Comarca de Lins realiza Oficina de Parentalidade
Atividades focam bem-estar das crianças e adolescentes.
No último dia 5, a Comarca de Lins realizou a primeira “Oficina de Parentalidade” no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). Os participantes – 11 adultos, duas crianças e dois adolescentes – foram encaminhados pelos juízes das varas cíveis da comarca e são partes em processos de divórcio, reconhecimento e dissolução de união estável, regulamentação de visitas, modificação de guarda e alienação parental.
O objetivo da oficina é empoderar os pais para que tenham condições de protagonizar a solução de seus próprios conflitos, mostrando-lhes o impacto de suas condutas no desenvolvimento dos filhos. Também busca criar um espaço seguro para as crianças e os adolescentes expressarem seus sentimentos sobre a separação dos pais, além de fornecer estratégias para que consigam superar as dificuldades inerentes à fase de reorganização familiar.
Na oficina foram apresentados slides e vídeos; realizadas atividades lúdicas e palestras dos facilitadores. As famílias que participam têm a oportunidade de se expressar sobre os temas apresentados e compartilhar experiências, reflexões e a prática de habilidades desenvolvidas.
Comunicação Social TJSP – WL (Texto) / divulgação (foto)