Tribunal apoia campanha 'Protesto do Bem'

Ação estimula apoio a crianças e adolescentes com câncer.

 

        Na tarde de hoje (18), o Tribunal de Justiça de São Paulo abriu suas portas para a campanha “Protesto do Bem”, promovida pelos cartórios de protesto do Estado em benefício de crianças e adolescentes com câncer em tratamento pelo Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC). O evento coincide com o “Setembro Dourado”, iniciativa mundial que alerta sobre a importância do tratamento do câncer infanto-juvenil.

        Quem passar pelo Salão dos Passos Perdidos, no Palácio da Justiça, até o dia 5 de outubro, poderá tirar fotos e gravar vídeos em frente a um painel em forma de asas de anjo – símbolo da campanha – com a hashtag #meuprotestodobem e postar nas redes sociais. A ideia é aproveitar o público frequente do TJSP e o que visitará a 11ª Primavera de Museus - circuito nacional organizado pelo Instituto Brasileiro de Museus, que ocorrerá nos dias 23 e 24 – para disseminar a iniciativa e ajudar a salvar milhares de vidas. Doações podem ser feitas pelo site www.protestodobem.com.br.

        Estiveram presentes na ocasião o presidente do TJSP, desembargador Paulo Dimas de Bellis Marcaretti; o vice-presidente da Corte, desembargador Ademir de Carvalho Benedito; o presidente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção São Paulo (IEPTB-SP), José Carlos Alves; a superintendente institucional do GRAACC, Tammy Allersdorfer; além de magistrados e servidores.

 

        Campanha

        O “Protesto do Bem” é uma campanha dos cartórios de protesto do estado de São Paulo que contribui para o atendimento de diversas crianças e adolescentes com câncer no GRAACC. Os cartórios fazem doações mensais em dinheiro diretamente à instituição e também mobilizam colaboradores, parceiros e usuários dos cartórios.

 

        Comunicação Social TJSP – VV (texto) / KS (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP