TJSP instala equipamentos de raio-X em prédios das RAJs
Scanners facilitam inspeção de volumes.
O Tribunal de Justiça de São Paulo adquiriu equipamentos scanners (raio-X) para inspeção de volumes, como bolsas, mochilas etc. A instalação será em prédios da Capital (Complexo Judiciário Ministro Mário Guimarães, Palácio da Justiça, Fórum Hely Lopes Meirelles, Fórum João Mendes, Foro Regional de Santana, Foro Regional de Santo Amaro) e nas sedes das Regiões Administrativas Judiciárias (RAJ).
Os scanners funcionam como os equipamentos de aeroportos e detectam materiais metálicos, possíveis substâncias explosivas, inflamáveis e materiais orgânicos potencialmente perigosos à segurança das pessoas. Por serem esteiras, não há necessidade de abertura de bolsas e exposição de pertences.
A Diretoria de Segurança Patrimonial do TJSP acompanhará o processo de instalação em todos os prédios, auxiliando e orientando na implementação das novas rotinas e protocolos de ação nas portarias. Os scanners serão operados por funcionários terceirizados treinados. Nos primeiros dias após a instalação, técnicos da empresa fornecedora permanecerão nos prédios.
O cronograma de instalação teve início nesta segunda-feira (18) e vai até o final de outubro.
Comunicação Social TJSP – DI (texto) / RL (foto)