Comarca de Atibaia recebe visita correicional

CGJ destaca bom funcionamento das unidades.

 

        O corregedor-geral da Justiça, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, esteve ontem (26) na Comarca de Atibaia, para correição nas varas criminais. Ele deu início aos trabalhos e também se reuniu com os magistrados, promotores de Justiça, defensores públicos, advogados, servidores e integrantes das forças de segurança da cidade. Acompanharam a visita os desembargadores Miguel Angelo Brandi Júnior e Carlos Eduardo de Carvalho, respectivamente, coordenador e coordenador-adjunto da 6ª Circunscrição Judiciária (Bragança Paulista), da qual Atibaia faz parte.

        Ao longo do dia, a equipe da Corregedoria-Geral da Justiça deu continuidade aos trabalhos nas unidades. Pereira Calças destacou que o objetivo da visita era o de auxiliar os cartórios judiciais, fornecendo orientações para melhor utilização do sistema informatizado e organização dos espaços, que facilitam e conferem celeridade às atividades. “Não recebemos nenhuma reclamação sobre a comarca. Pelo contrário: a equipe constatou que os cartórios estão funcionando muito bem e os servidores e magistrados merecem os nossos elogios”, afirmou o corregedor.

        Nas reuniões com os integrantes do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Advocacia, o corregedor lembrou que sua visita também teve a finalidade de ouvir demandas da comunidade jurídica em busca do aprimoramento dos serviços. Todos destacaram o convívio harmonioso na comarca e pediram apoio na realização de obra para recuperação do prédio do Fórum de Atibaia que, em 2014, sofreu problemas estruturais e foi interditado. Depois disso, os serviços judiciais se restabeleceram gradativamente em endereços distintos e hoje a prefeitura cede imóvel que comporta a instalação de todas as unidades. “Passamos por um período difícil, mas toda a comunidade se uniu e, desde julho passado, estamos instalados no endereço atual e trabalhando empenhados para recuperar o tempo perdido”, destacou o juiz diretor do fórum, José Augusto Nardy Marzagão. Os desembargadores Miguel Brandi e Carlos Eduardo falaram sobre o andamento dos procedimentos para recuperação do edifício. O corregedor informou que conversou com o secretário Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania, Márcio Fernando Elias Rosa, e que a previsão é de abertura de licitação para a obra até o final do ano.

        Os juízes assessores que acompanharam o corregedor – André Carvalho e Silva de Almeida, Ricardo Dal Pizzol, Benedito Roberto Garcia Pozzer, Gabriel Pires de Campos Sormani e Leandro Galluzzi dos Santos – falaram sobre os projetos concluídos na gestão e em andamento no Tribunal de Justiça, entre eles a expansão das audiências de custódia para os finais de semana e feriados; a retirada de armas dos fóruns e uma campanha para incentivar a adoção de crianças com mais de sete anos de idade.

        Também participaram das reuniões os juízes da Comarca de Atibaia Adriana da Silva Frias Pereira; Carolina Cheque de Freitas, José Augusto Reis de Toledo Leite, Leonardo Marzola Colombini, Marcelo Octaviano Diniz Junqueira, Roberta Layaun Chiappeta de Moraes Barros, Rogério Aparecido Correia Dias; os promotores Bruno Márcio de Azevedo, Henrique Simon Vargas Proite e Gustavo Macri Morais; o defensor público Bruno Dias Napolitano; o presidente da Subseção de Atibaia da Ordem dos Advogados do Brasil, Emílio Carlos de Sousa Leão; a secretária-geral da subseção, Ana Paula de Moraes Franco; o presidente do Grupo de Apoio às Polícias de Atibaia, Enrique Castilho; os integrantes do Conselho de Segurança da Cidade, secretário municipal de Segurança Pública, Lucas de Oliveira Cardoso, delegado de polícia Sebastião Alves de Oliveira, inspetor da Polícia Rodoviárias Federal Alfredo José Martinelli de Oliveira, 1º tenente do Corpo de Bombeiros Paulo Eduardo das Chagas de Souza, 1º sargento PM da 3ª cia do batalhão da Polícia Militar Elsom Soares, 2º sargento PM da Polícia Militar Ambiental Mariangela Costa; além de titulares dos Cartórios extrajudiciais.

 

        Mais fotos no Flickr

 

        Comunicação Social do TJSP – CA (texto) / AC (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP