Corregedor-geral da Justiça recebe honraria do TRT-2

Desembargador ganhou o título de Grande-Oficial.

 

        O corregedor-geral da Justiça, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, foi homenageado ontem (28) pelo Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2).  Ele recebeu o título de Grande-Oficial da corregedora do TRT-2, desembargadora Jane Granzotto Torres da Silva, durante a cerimônia de outorga da ‘IX Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho da 2ª Região’, realizada no Salão Nobre daquela instituição.

        A sessão solene foi comandada pelo presidente do TRT-2 e Grão-Mestre da Ordem do Mérito Judiciário, desembargador Wilson Fernandes. Também integraram a mesa diretora a desembargadora do TJSP Lígia Cristina de Araújo Bisogni, representando a Presidência do Tribunal; o chefe do Ministério Público do Trabalho da 2ª Região, procurador Erich Vinícius Schramm; e o conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Oscar Azevedo, representando a Seção São Paulo e a Federação Nacional dos Advogados, entidade da qual é vice-presidente.

        Vinte e seis personalidades receberam a condecoração em quatro graus distintos: Grã-Cruz, Grande-Oficial, Comendador e Cavaleiro, dentre os quais ministros, magistrados, autoridades e um funcionário terceirizado do TRT.  A Fundação Médicos Sem Fronteiras também recebeu a comenda, na categoria instituição social.

        De acordo com o desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, o TRT da 2ª Região é o maior tribunal do Trabalho do Brasil e um modelo que serve de paradigma. “Ser homenageado por um tribunal coirmão faz nascer em mim redobrada confiança na Justiça nacional”, enfatizou.

        “Abrimos as portas do TRT-2 nesta oportunidade para agraciar personalidades cujas atuações engrandecem o Judiciário, a Justiça do Trabalho e a cidadania”, declarou o presidente da Corte Trabalhista.

Criada em março de 2002, a comenda tem a finalidade de agraciar personalidades e instituições nacionais ou estrangeiras que tenham se destacado por suas atividades no ramo do Direito do Trabalho ou que tenham prestado relevantes serviços à Justiça do Trabalho, bem como em outra atividade sociocultural de reconhecimento nacional e internacional. Em 2017, as personalidades indicadas foram aprovadas na sessão administrativa ordinária do Órgão Especial do TRT-2 realizada em 29 de maio.

        Agraciados:

        Grã-Cruz:

        - Ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha – presidente do STF (membro nato)

        - Prefeito João Dória Junior (membro nato)

        - Ministro João Otávio de Noronha – corregedor Nacional de Justiça

        - Desembargador Fernando da Silva Borges

        - Desembargador James Magno Araújo Farias

        - Desembargadora Cecília Marcondes

        - Juiz Silvio Hiroshi Oyama

        Grande-Oficial:

        - Desembargador Samuel Hugo Lima

        - Desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças

        - Desembargador Flávio Nunes Campos

        - Desembargadora Tereza Aparecida Asta Gemignani

        - Advogado Luiz Carlos de Freitas

        - Professor Damásio Evangelista de Jesus

        - Fundação Médicos Sem Fronteiras

        Comendador:

        - Juiz Fábio Ribeiro da Rocha

        - Juiz Marcos Neves Fava

        - Juíza Maria Fernanda de Queiroz da Silveira

        - Juiz Maurício Miguel Abou Assali

        - Advogado Otávio Pinto e Silva

        - Juíza Eliete da Silva Telles

        Cavaleiro:

        - Francisco Fernandes da Silva Filho

        - Ivanildo Neiva Lopes

        - José Maria Martins Rodrigues

        - Luiz Antônio Loureiro Travain

        - Marcia da Cunha Bonfim Barbosa

        - Sergio Stankevicius


        Comunicação Social TJSP – VT (texto) / AC (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP