Homem é condenado por tentativa de roubo em porta de banco
Policiais que passavam pelo local frustraram o crime.
Um homem foi condenado por decisão da 9ª Vara Criminal Central de São Paulo por tentativa de roubo contra o cliente de um banco. O crime aconteceu na porta da agência. A pena foi fixada em dois anos e dez meses de reclusão, no regime aberto, e dez dias-multa pelo crime de roubo tentado, além de dois meses de detenção por resistência à prisão, também no regime aberto.
Segundo a denúncia, o réu jogou a vítima no chão e lhe deu uma coronhada na cabeça, exigindo o dinheiro. Policiais militares passavam pelo local e o acusado largou a vítima e apontou a arma contra os PMs, dando início a uma troca de tiros. O réu acabou ferido na perna. No entanto, negou os fatos em juízo, dizendo que passava pelo local quando aconteceu a troca de tiros.
Para o juiz Vincenzo Bruno Formica Filho a versão do réu não foi verossímil. “A afirmação sucumbe diante da credibilidade do reconhecimento da vítima e dos depoimentos dos policiais militares”, afirmou.
Cabe recurso da decisão.
Processo nº 0000209-14.2017.8.26.0635
Comunicação Social TJSP – RP (texto) / internet (foto ilustrativa)