Paulo Dimas recebe Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo

AOJESP apresentou estudos para melhorias.

 

        O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, reuniu-se na sexta-feira (29) com os diretores da Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo.

        Durante o encontro, do qual participaram o presidente Mário Medeiros Neto, a vice-presidente Magali Marinho Pereira, e os diretores Cassio Ramalho do Prado, Marcus Vinícius Nobrega de Salles, Marilda Lace e Vagner Sperone, a AOJESP apresentou ao presidente uma série de estudos, propostas e reivindicações que buscam melhoria no trabalho dos oficiais de Justiça.

        O presidente da AOJESP, Mário Medeiros Neto, agradeceu Paulo Dimas pela boa recepção de sua Associação, lembrando que sempre recebeu os representantes dos oficiais de Justiça e encaminhou os pleitos da categoria. Destacou o apoio da Presidência para que os oficiais de Justiça tivessem acesso aos processos digitais para melhor cumprimento dos mandados; tivessem um canal direto com a área de Segurança do TJSP, possibilitando maior agilidade na resolução das eventuais dificuldades no exercício da função e o auxílio no encaminhamento das questões junto à Corregedoria Geral da Justiça.

        A associação também reiterou o apoio da Presidência no sentido de que o oficial de Justiça seja isento da Zona Azul, nas diversas cidades do Estado de São Paulo, além da Capital. Paulo Dimas comunicou já ter enviado ofício ao prefeito de São Paulo para análise da viabilidade. Além de outras sugestões, a AOJESP apresentou dois projetos específicos que considera de grande valor para o Poder Judiciário e a categoria: 1 – redução de custos e aumento da celeridade nas Execuções Fiscais Municipais; 2 – visão de futuro do oficial de justiça como: perito avaliador, mediador e potencialização de atuação com acesso a ferramentas de inteligência, inclusive para eventual atuação como Agente Arrecadador do Estado. Ambos os projetos trazem propostas concretas para análise da Presidência, com alterações de fluxo de trabalho, modelos de documentos e casos de sucesso em outros Tribunais.

        Ao término, o presidente agradeceu os projetos que foram apresentados de forma concreta, com os fundamentos necessários para análise, ressaltando que essa atitude demonstra a maturidade da entidade de classe.

 

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / KS (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP