TJSP firma contrato para aprimorar segurança do Judiciário

Empresa fornecerá aparato integrado de segurança.

 

            O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, assinou ontem (3) contrato para modernizar o aparato de segurança do Judiciário paulista. A empresa vencedora da licitação fornecerá um sistema interligado a um Centro de Monitoramento, onde serão gerenciadas as ações de segurança, com acompanhamento das imagens em tempo real e de forma ininterrupta.

            “É uma conquista para a Corte. Nosso objetivo é garantir a segurança das pessoas que circulam pelos prédios da Justiça”, afirmou Paulo Dimas. Na primeira fase, 46 edifícios receberão câmeras digitais de monitoramento (agregadas com softwares de inteligência artificial), estações de cadastramento de visitantes, catracas, botões de pânico e fechaduras eletrônicas nos gabinetes. “São algumas das soluções de segurança mais modernas e eficientes do mercado”, afirmou o juiz assessor da Presidência para Assuntos de Segurança Pública, Valdir Ricardo Lima Pompêo Marinho.

            O contrato foi assinado após detalhados estudos e efetivação da licitação. Nos prédios abrangidos pela primeira fase funcionam 492 varas (que representam, aproximadamente, 33% das varas instaladas em todo o Estado).

           Também participaram da assinatura, realizada no gabinete da Presidência do TJSP, os representantes da empresa vencedora da licitação Juan José Prado (diretor-geral internacional), João Aguiar Santos (presidente) e Ricardo Martin (Gerente Comercial); o secretário de Administração do TJSP, Eduardo Roberto Alcantara; e o diretor de segurança do Tribunal, Maurício Pinto.

 

Comunicação Social TJSP – GA (texto) / KS (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP