Amable Lopez Soto e Marcos Gozzo tomam posse como desembargadores

Magistrados alcançam o mais alto grau da carreira.

 

        Os magistrados Amable Lopez Soto e Marcos Gozzo tomaram posse hoje (5) como os mais novos desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo. A posse administrativa aconteceu no gabinete da Presidência, na presença de muitos magistrados, servidores, familiares e amigos. 

        O presidente da Corte, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, conduziu a cerimônia e destacou a carreira dos magistrados. “É uma alegria presidir essa posse singela. São trajetórias forjadas em muita inspiração, mas com suor e lágrimas”, afirmou. “Tenho certeza que continuarão edificando nosso Tribunal, pois competência, talento e ideais não lhes faltam”, concluiu.

        Os novos desembargadores Amable Lopez Soto e Marcos Gozzo passam a integrar a 12ª Câmara de Direito Criminal e 27ª Câmara de Direito Privado, respectivamente.

        A posse também foi prestigiada pelo vice-presidente do TJSP, desembargador Ademir de Carvalho Benedito; pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças; pelo presidente da Seção de Direito Privado, desembargador Luiz Antonio de Godoy; por desembargadores, juízes, familiares, amigos e servidores.

        Amable Lopez Soto – Nasceu em Santos (SP), em 1962. Formado em Direito pela Universidade Católica de Santos, turma de 1986, assumiu o posto de juiz na 36ª Circunscrição Judiciária, com sede em Araçatuba, no ano de 1989. Nos anos seguintes passou pelas Comarcas de Franco da Rocha, Santos e São Paulo, onde atuou no Foro Regional de Itaquera. Em 2012 foi removido para o cargo de juiz substituto em 2º grau.

        Marcos Gozzo – Nascido na capital paulista em 1956, formou-se em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), turma de 1983. Iniciou a carreira como juiz em 1987 na 1ª Circunscrição Judiciária, que tem como sede a Comarca de Santos. Ao longo da carreira, trabalhou também em Aparecida e São Paulo, onde atuou no Foro Distrital de Roseira e no Foro Regional do Jabaquara. Foi removido para o cargo de juiz substituto em 2º grau no ano de 2015.

        Mais fotos no Flickr.

 

        Comunicação Social TJSP – VV (texto) / KS (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP