Gestão Participativa: presidente visita 21ª Circunscrição Judiciária

Reuniões fortalecem união dos integrantes do Judiciário.

 

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, esteve na quinta-feira (5) na região do Vale do Ribeira, no sul do Estado, para se reunir com magistrados e servidores da 21ª Circunscrição Judiciária – Registro, formada pelas comarcas de Cananéia, Eldorado, Iguape, Jacupiranga, Juquiá, Miracatu, Pariquera-Açu e Registro.

        A primeira parada foi em Juquiá. Acompanhado pela juíza diretora do fórum, Mariana Parmezan Annibal, Paulo Dimas percorreu o prédio, visitou cada vara e ofício e conheceu o projeto de apadrinhamento afetivo da comarca. A magistrada também falou sobre as principais necessidades da Justiça local e recebeu orientações sobre como proceder.

        Em seguida, os servidores se dirigiram ao Salão do Júri para ouvir o presidente. Ele agradeceu o trabalho e o empenho dos funcionários, lembrando que o TJSP bateu recordes de produtividade graças ao comprometimento de seus integrantes. “Apesar da crise e da escassez de recursos financeiros, vamos evoluir, aprimorando e modernizando nossa estrutura”, afirmou. 

        Em toda a 21ª CJ existem mais de 100 mil processos em andamento. Para tomar conhecimento das especificidades de cada localidade e assim poder direcionar com mais precisão as decisões administrativas da Corte, o presidente conversou com juízes da região no Fórum de Registro. Ao chegar ao local, visitou as unidades judiciais para conhecer os servidores. Durante o encontro com os magistrados, Paulo Dimas transmitiu informações sobre os projetos em andamento na Corte, abordou as mais recentes questões institucionais do Tribunal e falou sobre o diálogo permanente com o Executivo, o Legislativo e outros ramos do Judiciário.

        A última atividade do dia foi evento idealizado pelos juízes em reconhecimento ao trabalho dos servidores. Inspirados no projeto “Judiciário Eficiente”, que reconhece a produtividade das varas do Estado e promove sorteios de prêmios, os magistrados decidiram realizar uma premiação nos mesmos moldes para a 21ª CJ.

        A confraternização, permeada pelo clima de união e companheirismo, aconteceu após o expediente e contou com a participação de servidores e juízes. “Infelizmente nenhum funcionário do Vale do Ribeira foi sorteado no Judiciário Eficiente. Mas como a maior parte das varas da região recebeu certificados de excelência, resolvemos fazer nossa própria premiação”, brincou o juiz diretor do Fórum de Registro, Elton Isamu Chinen.

        “O maior patrimônio do nosso Tribunal são os servidores”, declarou o juiz diretor do fórum de Pariquera-Açu, André Gomes do Nascimento, que discursou em nome dos magistrados. “Seu empenho, vontade e capacidade é a força que movimenta a máquina do Judiciário”, continuou. Ele destacou e agradeceu a presença do presidente Paulo Dimas, o que “demonstra a preocupação de sua gestão em conhecer as peculiaridades e necessidades de cada região para assim poder auxiliá-las”. Em nome dos servidores falou o diretor do cartório de Pariquera-Açu, Alexandre Porto. Ele ressaltou a importância do trabalho realizado pela classe, cuja eficiência é determinante para os cidadãos que dependem do Judiciário.

        O presidente Paulo Dimas foi convidado a comandar o sorteio de uma bicicleta, uma televisão, uma caixa de som e um micro-ondas. “Aqui fortalecemos o ideal de trabalharmos juntos para oferecer bons serviços à comunidade”, afirmou o desembargador. “Mesmo depois de décadas neste Tribunal mantenho vivo o sonho de ver um Poder Judiciário cada vez mais forte, independente e respeitado pela sociedade. Vamos todos voar nas asas silenciosas de nossos ideais”, discursou. “Compartilhar nossos sonhos com aqueles que compartilham dos mesmos ideais – só assim vamos vencer”.

        Também participaram das atividades o juiz diretor da 7ª Região Administrativa e do fórum de Santos, Joel Birello Mandelli; os juízes diretores de fórum Sérgio Castresi de Souza Castro (Cananéia), Gabriela de Oliveira Thomaze (Eldorado), Guilherme Henrique dos Santos Martins (Iguape), Ana Carolina Gusmão de Souza Costa (Jacupiranga) e Leonardo Prazeres da Silva (Miracatu); e os juízes Barbara Donadio Antunes Chinen, Cláudia Guimarães dos Santos e Raphael Ernane Neves.

 

        Mais fotos no Flickr

 

        Comunicação Social TJSP – GA (texto) / DG (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP