Núcleo MMDC do TJSP entrega Medalha Paulo Bomfim – Príncipe dos Poetas

Galardão reconhece trabalho em prol dos ideais de 32.

 

        O Núcleo MMDC do Tribunal de Justiça de São Paulo outorgou ontem (17) a Medalha “Paulo Bomfim – Príncipe dos Poetas” a personalidades civis e miliares por seus serviços prestados à São Paulo e à preservação da memória e dos valores defendidos pela Revolução Constitucionalista de 32. O evento aconteceu na Sala "Ministro Costa Manso", no Palácio da Justiça, sede da Corte.

        Na ocasião foi lida nota elaborada pelo chefe da Assessoria Policial Militar do Tribunal, coronel PM Sergio Ricardo Morette, em que agradece aos condecorados por fazerem parte “dessa legião de idealistas, por esse ombro a ombro nas lutas diárias para uma sociedade mais serena, justa e honesta”.

        A medalha foi entregue aos agraciados pelo presidente do TJSP, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, pelo presidente da Sociedade Veteranos de 32 – MMDC, coronel Mário Fonseca Ventura, e pelo coronel Morette. Confira a lista de agraciados.

        Em seguida, o decano da Academia Paulista de Letras, poeta Paulo Bomfim, personalidade que dá nome à medalha, emocionou todos os presentes com a leitura de seu texto “Eu te amo São Paulo”. “Enquanto viver, por onde andar, levarei teu nome pulsando forte no coração, e quando esse coração parar bruscamente de bater, que eu retorne à terra donde vim, à terra que me formou, à terra onde meus mortos me esperam há séculos; por epitáfio, escrevam apenas sobre meu silêncio, minha primeira e eterna confissão: – EU TE AMO SÃO PAULO!”

        Para encerrar, o presidente Paulo Dimas declarou que a cerimônia tem o caráter de uma reunião de pessoas idealistas e de bem, “alertas, firmes e fortes para defender nossas instituições, nossa Constituição e nosso País”. “Não vamos nos submeter àqueles que pregam uma vida sem ética”, continuou.

        Também participaram da solenidade o vice-presidente do TJSP, desembargador Ademir da Carvalho Benedito; o presidente do TRT-2, desembargador Wilson Fernandes; o presidente da Seção de Direito Criminal do TJSP, desembargador Renato de Salles Abreu Filho; o deputado estadual Carlão Pignatari; o vice-presidente do TJSP no biênio 2014/2015, desembargador Eros Piceli; a vice-presidente da Associação Paulista de Magistrados, juíza Vanessa Ribeiro Mateus; o secretário Municipal de Justiça de São Paulo, Anderson Pomini; o prefeito de Altair (SP), Antonio Padron Neto; o diretor do Departamento Jurídico da Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo, João Baptista Nalini; magistrados, advogados, militares, autoridades civis, familiares e amigos dos agraciados e servidores da Justiça.

 

         Mais fotos no Flickr

        Comunicação Social TJSP – GA (texto) / KS e RL (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP