Últimos dias de inscrições para concurso de boas práticas em primeira infância

Objetivo é reconhecer experiências exitosas na área.

 

        As inscrições para o concurso “Boas Práticas do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente” vão até esta sexta-feira (20). Promovido pela Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ), no âmbito do “Projeto Primeira Infância no Estado de São Paulo”, o objetivo é estimular os profissionais do Judiciário e da rede de garantia de direitos a compartilharem experiências inovadoras sobre o assunto. Os interessados devem enviar as iniciativas e projetos para o e-mail primeirainfancia@tjsp.jus.br, conforme modelo anexado no edital.

        “O investimento na primeira infância é extremamente importante para que tenhamos uma sociedade melhor no futuro, com mais qualidade de vida a todos”, afirmou o juiz assessor da Vice-Presidência e integrante da CIJ, Daniel Issler. Os trabalhos inscritos devem ter como foco a primeira infância (0 a 6 anos de idade).

        Podem participar organizações públicas e privadas sem fins lucrativos As cinco melhores experiências serão divulgadas para a rede de profissionais do TJSP e das instituições parceiras, para que possam inspirar novas iniciativas. As escolhidas serão homenageadas em cerimônia de premiação em São Paulo, ocasião na qual serão entregues placas de reconhecimento. Além disso, dois representantes da experiência vencedora terão uma viagem custeada a Fortaleza (passagem, hospedagem e alimentação) para participar do ‘VII Simpósio Internacional em Desenvolvimento da Primeira Infância’, que acontecerá dia 7 de novembro.

        Projeto Primeira Infância no Estado de São Paulo: O Papel do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente – lançado em agosto de 2015, percorreu as dez Regiões Administrativas Judiciárias (RAJs) do Estado. Direcionado a servidores do TJSP, promotores de Justiça, defensores públicos, advogados, delegados, assistentes sociais, psicólogos e demais profissionais da rede de atendimento a crianças, foi promovido em parceria com a Escola Paulista da Magistratura (EPM), com o projeto Prioridade Absoluta, do Instituto Alana, e com a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal. Mais de três mil profissionais da área tiveram oportunidade de assistir a palestras de especialistas sobre a primeira infância, participar de debates, receber orientações para contribuir com a capacitação e, assim, se tornarem multiplicadores de conhecimentos.

        Sobre os parceiros:

        Instituto Alana – É uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que aposta em projetos que buscam a garantia de condições para a vivência plena da infância. Criado em 1994, tem como missão “honrar a criança”.

        Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal – Fundada em 1965, a instituição tem na promoção integral do desenvolvimento da primeira infância seu principal foco de atuação. A organização mantém diversos projetos de incentivo ao desenvolvimento das crianças nessa faixa etária, como intervenção social em municípios, incentivo à pesquisa, realização de cursos e workshops e elaboração de publicações, entre outras.

 

        Comunicação Social TJSP – GA (texto) / Divulgação (arte)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP