Desembargadores recebem Medalha Brigadeiro Tobias

Honraria foi entregue pela Polícia Militar.

 

        O decano do Tribunal de Justiça, José Carlos Gonçalves Xavier de Aquino, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) e do Colégio dos Presidentes dos TREs do Brasil (Coptrel), Mário Devienne Ferraz e o presidente da Comissão de Segurança Pessoal e Defesa das Prerrogativas dos Magistrados do TJSP, Edison Aparecido Brandão, desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo, receberam ontem (18) a Medalha Brigadeiro Tobias, outorgada pela Polícia Militar do Estado de São Paulo. Trata-se da mais alta condecoração da instituição.

        A cerimônia aconteceu na Academia de Polícia Militar do Barro Branco. A honraria foi criada e oficializada pelo decreto nº 45.648, de 7 de dezembro de 1965, em homenagem à memória do brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar, fundador da Milícia Bandeirante, e destina-se a reconhecer pessoas que, em razão de suas atividades, colaboram com a PM no desempenho de suas funções.

        As medalhas foram entregues pelo comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo, coronel Nivaldo César Restivo. No anverso do galardão estão dispostas em círculo 16 estrelas que simbolizam as campanhas em que a Força Pública de São Paulo participou desde sua criação. Na parte inferior, abaixo de efígie, as datas de nascimento e falecimento do brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar. Também participaram da solenidade o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Cauê Macris, e o secretário de Estado da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho.

 

        * Com informações da Comunicação Social PMESP

 

        Comunicação Social TJSP – GA (texto) / KS (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP