Jandira lança projeto para apadrinhamento de crianças e adolescentes

“Padrinho Legal” conta com três modalidades.

 

        A Comarca de Jandira lançou o projeto Padrinho Legal no último dia 20. Coordenado pela juíza da Vara de Infância e Juventude, Camile de Lima e Silva Bonilha, tem por objetivo que crianças e adolescentes em acolhidos na Casa da Criança Nonna Irma sejam apadrinhadas e, dessa forma, estabeleçam vínculos familiares.

        São três modalidades:

        Apadrinhamento Afetivo: os jovens têm a possibilidade de criar laços com pessoas interessadas em ser um padrinho/madrinha, voluntários que se dispõem a manter contato direto com o “afilhado”, podendo sair para atividades fora do abrigo, como passeios, festas de Natal, Páscoa etc. Dessa forma, são vivenciadas experiências que auxiliam no processo de valorização da autoestima.

        Apadrinhamento Provedor: Consiste em uma contribuição material/financeira para atender às necessidades de uma criança ou adolescente acolhido, sem necessariamente criar vínculos afetivos.

        Apadrinhamento de Serviços: profissionais liberais ou empresas realizam serviços voltados à cultura, lazer, educação, saúde ou formação profissional das crianças e adolescentes, inerentes à área de atuação.

        Para participar do apadrinhamento em uma ou mais modalidades é necessário apresentar os documentos, preencher a ficha de inscrição e o termo de compromisso na Vara da Infância e da Juventude de Jandira. Na modalidade de Apadrinhamento Afetivo, também será necessário passar por atendimentos na equipe técnica do fórum.

 

        Vara da Infância e Juventude de Jandira

        Avenida Antônio Bardella, 401, Jardim São Luiz

        De 2ª a 6ª, das 12h30 às 18 horas

 

        Comunicação Social TJSP – MF (texto) / DG (arte)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP