Faculdade Integral Cantareira realiza júri simulado no Palácio da Justiça

Alunos do curso de Direito participaram da simulação.

 

        O histórico Salão do Júri do Palácio da Justiça, sede do Tribunal paulista, foi palco de mais um júri simulado na última sexta-feira (27). Cerca de 90 estudantes do curso de Direito da Faculdade Integral Cantareira participaram da simulação de um caso real de homicídio. Os alunos atuaram como promotores, advogados, jurados, serventuários e escolta policial. 

        O crime simulado ocorreu em 2016, na cidade de Itararé. Dois homens foram acusados da morte de um idoso com um tiro na nuca. O delito teria sido motivado por vingança, pois os réus acreditavam que a vítima teria matado o pai de um dos acusados 34 anos antes. Após a votação dos quesitos, os jurados absolveram os réus.

        O juiz da 1ª Vara Cível da Comarca de Avaré, Edson Lopes Filho, presidiu o júri simulado. “É uma satisfação estar nesta casa, por tudo o que ela representa. Agradeço ao Tribunal por ceder este espaço”, afirmou.  Para o coordenador do curso de Direito, José Guida Neto, a atividade é importante para que os alunos ganhem experiência. “É uma honra para a faculdade realizar o exercício no Palácio da Justiça, um local histórico”, disse.

        A professora e organizadora do evento, Cristiane Caetano Simões, agradeceu aos alunos pela dedicação. “Mais um ano que vocês me orgulham com tanto empenho”, contou. A estudante de direito do décimo semestre Karoline Silva dos Santos, que atuou na defesa, falou em nome do grupo. “É uma experiência extraordinária, pois sentimos um pouco a realidade do dia a dia do sistema de Justiça.”

        As visitas monitoradas e os júris simulados no TJSP são agendados pela Diretoria de Relações Institucionais, pelo telefone (11) 3117-2596.

 

        Mais fotos no Flickr.

 

        Comunicação Social TJSP – VV (texto) / RL (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP