TJSP sedia evento em comemoração aos 143 anos do Iasp

Novos associados foram diplomados na cerimônia.

 

        O Tribunal de Justiça de São Paulo abriu suas portas na manhã de ontem (11) para o Instituto dos Advogados de São Paulo (Iasp), que celebrou seu 143º aniversário e realizou a diplomação dos novos associados. O evento ocorreu na sala Ministro Costa Manso, no Palácio da Justiça. Na ocasião também foi lançada a Cartilha de Compliance, produzida pela Comissão Permanente de Estudos de Compliance do Instituto.

        O presidente do TJSP, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, e o atual corregedor-geral da Justiça e presidente eleito para o biênio 2018/2019, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, estiveram presentes na abertura do evento.

        Pereira Calças saudou o Iasp e o presidente da Corte paulista, dizendo-se honrado em sucedê-lo: “O presidente Paulo Dimas conseguiu estabelecer a eficiência e a transparência no Judiciário paulista, o que tem tudo a ver com compliance”, disse. Em seguida, Paulo Dimas louvou a parceria do TJSP com o Iasp e elogiou a atuação da Universidade de São Paulo na produção de conhecimento jurídico: “Temos sempre que repensar o Direito e o Judiciário, e a academia tem um papel fundamental nisso”. O presidente também ressaltou a importância de adotar no Judiciário os métodos de compliance (conjunto de práticas anticorrupção que visam reestabelecer a ética nas empresas): “O compliance nos leva a ser sempre abertos, melhorando nossos serviços para o público em geral.”

        A seguir, iniciou-se a diplomação dos novos associados, entre eles o desembargador aposentado José Roberto Neves Amorim. O advogado José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro, presidente do Iasp, destacou: “Precisamos de novas ideias e, portanto, do talento e da capacidade de todos para isso.” A advogada Carol Elizabeth Conway falou em nome dos associados sobre o sentimento de pertencimento que o Iasp proporciona. “Nesta era digital, o Iasp nos mostra o quão valioso é o contato pessoal”, disse.

        Na mesma solenidade, o Iasp apresentou o resultado do Concurso de Monografias Jurídicas 2017 Esther de Figueiredo Ferraz, realizado em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). O tema do certame foi “Reformas Estruturais e os Direitos Fundamentais”. O presidente do Iasp apresentou os vencedores: na categoria “estudante”, Amanda Carolina Santos Pessoa, e na categoria “profissional”, Adriana Carolina Leão Capri.

        Participaram do evento o presidente do Conselho de Administração do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Antonio Jacinto Caleiro Palma; o secretário-geral da Universidade de São Paulo e presidente da Comissão Julgadora do Concurso de Monografia, professor Ignácio Maria Poveda Velasco; a presidente da Comissão de Estudos de Compliance do Iasp, Rogeria Giemerek; o desembargador Ronaldo Alves de Andrade; membros da diretoria do Iasp, advogados e servidores.

 

        Comunicação Social TJSP – DM (texto) / KS e RL (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP