Reunião-almoço marca confraternização de desembargadores no Gade 9 de Julho

Confraternização une desembargadores do TJSP.

        Na última quinta-feira (7), a reunião-almoço, realizada no Gabinete de Trabalho do Direito Privado – Gade 9 de Julho, uniu grande parte dos desembargadores da três seções do Tribunal de Justiça de São Paulo e os eleitos para os cargos de direção e cúpula do próximo biênio. Na ocasião, recepcionados pelas desembargadoras coordenadoras do prédio, Christine Santini e Lucila Toledo Pedroso de Barros, os integrantes do atual Conselho Superior da Magistratura e os eleitos para os anos de 2018/2019 manifestaram a alegria de encerrar o ano em clima tão amistoso e produtivo.

        Ao saudar os presentes, a desembargadora Christine Santini destacou a atuação da magistratura paulista, resumindo em uma frase o sentimento colaborativo que reinou durante o ano de 2017. “Somos todos juízes de São Paulo.”

        O presidente do TJSP, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, falou sobre os desafios enfrentados nos dois anos à frente do Tribunal e de como se sentia ao término dessa jornada. Falou também sobre os resultados das eleições, que ocorreram no dia anterior, para os cargos de direção e cúpula da Corte. “Foi uma disputa de pessoas que têm compromisso com o serviço público, têm ideais. Por isso, não houve vencidos e vencedores. A posição que assumimos é passageira, momentânea. Agradeço ao Conselho Superior da Magistratura por essa convivência fraterna e digo que os candidatos que concorreram à Presidência têm muitos méritos. O Ademir [de Carvalho Benedito] que fez um trabalho magnífico na Vice-Presidência, o Manoel [de Queiroz Pereira Calças] que fez um grande trabalho na Corregedoria e foi eleito com todos os méritos e o Eros [Piceli], que agregou valor à eleição por conta de toda a sua trajetória.” Paulo Dimas citou nominalmente os desembargadores que não foram vencedores no pleito eleitoral, agradeceu a presença de todos na confraternização e se emocionou reconhecendo o carinho com o qual sempre fora recebido e que não se fazia diferente nessa ocasião.

        O presidente eleito para o biênio 2018/2019, desembargador Pereira Calças, também fez uso da palavra. Ele ratificou o dito por Paulo Dimas sobre os colegas que concorreram à eleição. Agradeceu os votos recebidos e repetiu que a campanha à Presidência foi carimbada pela lealdade, fidalguia, cavalheirismo e ética. “Vamos continuar lutando. Cada um tem o dever de tentar melhorar a Instituição que recebe. Com razoabilidade e eficiência, aplicando os princípios gerais do Direito, vamos trabalhar com amor, emoção e paixão.”

        A reunião-almoço reuniu desembargadores das Seções de Direito Privado, Público e Criminal. Também estavam presentes os diretores da Escola Paulista da magistratura Antonio Carlos Villen (atual) e Francisco Eduardo Loureiro (biênio 2018/2019) e o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Henrique de Almeida Ávila.

         Comunicação Social TJSP – RS (texto) / AC (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP