Paulo Dimas recebe título de cidadão ribeirão-pretano

TJSP foi homenageado na pessoa do presidente.

 

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, recebeu na última sexta-feira (15), título de cidadão da cidade de Ribeirão Preto e assim, na pessoa do presidente, toda a Corte Bandeirante foi homenageada. A cerimônia, que aconteceu no fórum de Ribeirão Preto, contou com a presença de magistrados, servidores da Justiça, vereadores e representantes de diversas instituições.

        O 1º vice-presidente da Câmara, vereador Marco Antônio Di Bonifácio, foi o autor do decreto que concedeu a honraria. Ex-jogador de vôlei e integrante da comissão técnica da seleção feminina, o vereador comparou o papel de Paulo Dimas à frente do Tribunal com o de técnico de uma equipe esportiva. “É preciso que seja uma pessoa que tenha liderança e vocação de agregar”, afirmou ele, ressaltando que são qualidades que o presidente demonstrou possuir.

        Em nome do Judiciário da cidade falou o juiz da 1ª Vara Cível de Ribeirão Preto, Francisco Camara Marques Pereira. “Ribeirão Preto está sendo homenageada ao receber um filho, um irmão, que fez contribuições tão extraordinárias ao Tribunal de Justiça”, declarou. “É um guerreiro que bem cumpriu sua batalha, e que continuará batalhando como desembargador.” Amigo de longa data de Paulo Dimas, o juiz pôde testemunhar que o mais novo ribeirão-pretano tem a vida baseada no “tripé família, fé e trabalho”.

        O juiz diretor do fórum de Ribeirão Preto, Paulo César Gentile, leu e entregou o diploma de cidadania ao presidente. Ele declarou que Paulo Dimas fez um grande trabalho tanto no comando do “coração da Magistratura: a Associação Paulista de Magistrados”, quanto na “cabeça da Magistratura: a Presidência”.

        O promotor de Justiça Sebastião Sérgio da Silveira falou em nome do Ministério Público e agradeceu os “relevantes serviços prestados ao Poder Judiciário”. Ele destacou a capacidade do magistrado em “superar crises e transtornos”. “É a face e a alma do querido Poder Judiciário de São Paulo”, finalizou. Já o secretário-geral da 12ª Subseção da OAB SP (Ribeirão Preto), José Rubens Hernandez, ressaltou a “forma humana e receptiva” que a advocacia foi recebida durante a gestão de Paulo Dimas.

        “Ribeirão Preto se sente muito orgulhosa de recebê-lo como nosso cidadão”, asseverou o prefeito do município, Duarte Nogueira. “Fidalguia, elegância, competência e rapidez são marcas de sua personalidade. Enfim, é um exemplo de magnífico presidente. Seja sempre bem-vindo.”

        “Recebo esta cidadania como o coordenador de uma grande equipe”, disse Paulo Dimas em seu pronunciamento. “Sempre admirei Ribeirão Preto e seu povo.” O presidente refletiu sobre a trajetória profissional que o levou até aquele momento e os ensinamentos que absorveu ao longo da vida. “Sempre digo que temos que ser como os ipês e florescer no inverno”, afirmou ele. “Florescer e dar alegria e conforto às pessoas que procuram a Justiça.”

        A solenidade foi presidida pelo vereador Renato Zucoloto, que representou o presidente da Câmara Municipal, vereador Rodrigo Simões. Ele congratulou o Judiciário paulista pelas “milhões de sentenças proferidas graças ao trabalho incansável de toda Magistratura e servidores”.

        Confraternização – Mais tarde o presidente fez a abertura da confraternização de final de ano dos servidores da Comarca de Ribeirão Preto. Ele agradeceu aos funcionários pelo trabalho desempenhado durante o período, o que mostra “a força do nosso serviço público”. “Que no próximo ano, com muita união, possamos superar todas as adversidades”, declarou. “O importante é que não percamos a esperança.”

        Também prestigiaram a solenidade de outorga do título de cidadão ribeirão-pretano o coordenador da 41ª Circunscrição Judiciária – Ribeirão Preto, desembargador Alcides Leopoldo e Silva Júnior; os desembargadores Cláudio Hamilton Barbosa, Cyro Antonio Facchini Ribeiro de Souza e Elcio Trujillo; o juiz assessor da Presidência Sylvio Ribeiro de Souza Neto; o juiz diretor da 6ª Região Administrativa Judiciária – Ribeirão Preto, Luis Augusto Freire Teotonio; o juízes diretores de fóruns Daniele Regina de Souza Duarte (Sertãozinho), Fabio Marques Dias (Batatais), José Rodrigues Arimatéa (Franca) e Paula Aguiar Pizeta De Sanctis (Monte Alto); o secretário da Casa Civil de Ribeirão Preto, Nicanor Antonio Lopes; o cônsul italiano em Ribeirão Preto, Vincenzo Antonio Spedicato; o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Sérgio Ricardo Moretti; a esposa do presidente Paulo Dimas, Vanessa Mascaretti; seus filhos Paulo Júnior e Rafael; a esposa do juiz Francisco Camara, Gisela Marques Pereira, além de juízes, servidores da Justiça, integrantes do MP, defensores públicos, autoridades civis e militares, amigos e familiares.        

        Mais fotos no Flickr

          

        Comunicação Social TJSP – GA (texto) / RL (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP