Presidente Paulo Dimas visita Comarca de Sertãozinho

Judiciário recebe homenagem da cidade.

                O desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, em sua última visita ao interior do Estado como presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, esteve, ontem (21), na Comarca de Sertãozinho com duas finalidades: ver a reforma do prédio do fórum, realizada por dois detentos do sistema penitenciário, e receber o título de “Cidadão Sertanezino”.

         Recebido pela juíza da 1ª Vara Cível e diretora do fórum, Daniele Regina de Souza Duarte, acompanhada pelo juiz diretor da 6ª Região Administrativa Judiciária, Luis Augusto Freire Teotonio, pelos magistrados Marcelo Asdrúbal Augusto Gama (2ª Cível), Nemércio Rodrigues Marques (3ª Cível), Angel Tomas Castroviejo (1ª Vara Criminal), Hélio Benedini Ravagnani (2ª Criminal), Rodrigo Rissi Fernandes (Vara do Juizado Especial Cível e Criminal) e Paula Aguiar Pizeta de Sanctis (auxiliar), pelo diretor-geral do Centro de Detenção Provisória de Taiúva, Douglas Fernando Semenzin Galdini e pelos detentos Edmundo de Oliveira e Marcos Roberto Alves, o presidente ficou cerca de uma hora no fórum. Servidores de Sertãozinho também interromperam o recesso forense para recepcioná-lo.

        Durante a visita, Paulo Dimas, acompanhado do juiz assessor da Presidência Sylvio Ribeiro de Souza Neto, conheceu os cartórios que foram reformados, o parlatório e a sala de reconhecimento. Aproveitou, também, para conversar com os juízes de Sertãozinho e agradecer o trabalho por eles realizado e a dedicação e empenho que sempre encontrou nesses colegas durante o biênio em que presidiu o Judiciário paulista.

         “Cidadão Sertanezino” – Proposto pela vereadora Maria Neli Mussa Tonielo, o título outorgado ao presidente do TJSP, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, por meio do Decreto Legislativo nº 11/17, foi entregue na última sessão solene da Câmara de Sertãozinho, realizada no auditório Canaoeste/Copercana, no final da tarde de ontem.

         Ao falar em nome do Poder Judiciário, a juíza Daniele Regina de Souza Duarte elogiou a iniciativa do Legislativo por conceder um título “que foi aclamado pela comunidade jurídica local e pelos cidadãos”. Segundo ela, o presidente do TJSP mereceu essa honraria pelo muito que fez pela comarca nos dois anos em que esteve à frente do Judiciário. “Sem falar na valorização da carreira da magistratura e na defesa de suas prerrogativas, que não são dos juízes, mas, sim, da sociedade. Nesse período avançamos no uso da tecnologia e Sertãozinho será eternamente grata pela muitas ações que recebeu, como mais servidores, o segundo cartório criminal, troca de computadores, novas viaturas etc.” A magistrada lembrou que, mais que isso tudo, Paulo Dimas incutiu nos integrantes do Judiciário um sentimento pessoal e coletivo de esperança em dias melhores. “O senhor nos contagiou com essa alegria e muito nos orgulha que esteja aqui, mesmo no período de recesso, e que seja em Sertãozinho a última viagem de sua gestão.”

         Em nome da Ordem dos Advogados do Brasil, o presidente da 80ª Subseção de Sertãozinho, Ivan Rafael Bueno, saudou o mais novo integrante da comunidade local. “Ao longo de sua carreira, presidente, muitos foram os discursos de elogios. Hoje aqui é diferente, é discurso de reconhecimento.”

         Para o prefeito José Alberto Gimenez, “Sertãozinho ganhou um filho ilustre. Quantas melhorias aconteceram no fórum nesses últimos dois anos!”

         Ao fazer uso da palavra, a vereadora Maria Neli Mussa Tonielo agradeceu a presença do presidente Paulo Dimas e disse que passou a ser elogiada por muitas pessoas por ter tido a iniciativa da concessão do título.

        Ao término da sessão, conduzida pela presidente da Câmara de Sertãozinho, vereadora Márcia Moreira de Sousa Perassi, o presidente Paulo Dimas disse que o momento era de agradecimento e de saudação às instituições. “Os dirigentes passam e as instituições são permanentes. Por isso, recebo a homenagem deste município forte, desta cidade bonita, em nome de todo o nosso Judiciário. Quero dividir com nossos juízes e servidores. Estamos encerrando nossa gestão e agradeço ao Sylvio [Sylvio Ribeiro de Souza Neto] pelo grande trabalho, pela parceria e dedicação nesses dois anos, a todos os juízes assessores e ao Teotonio [Luis Augusto Freire Teotonio], que representa a Presidência na região de Ribeirão Preto. Nossos servidores e juízes estão todos de parabéns.”

        Também prestigiaram a cerimônia o vice-prefeito de Sertãozinho Nilton César Teixeira; o juiz assessor da Presidência Sylvio Ribeiro de Souza Neto; o juiz diretor da 6ª Região Administrativa Judiciária, Luis Augusto Freire Teotonio; o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Sérgio Ricardo Moretti; os juízes diretores de fóruns Aline de Oliveira Machado Bonesso Pereira de Carvalho (Pontal), João Carlos Saud Abdala Filho (Bebedouro) e Armenio Gomes Duarte Neto (Taquaritinga); os juízes de Sertãozinho, Angel Tomas Castroviejo, Hélio Benedini Ravagnani, Marcelo Asdrúbal Augusto Gama, Nemércio Rodrigues Marques, Paula Aguiar Pizeta de Sanctis e Rodrigo Rissi Fernandes; os vereadores Acácio Augusto Tobias Vieira, Antônio Carlos Marcolino, Antonio César Peghini, Cássia Guarneire Soares Daneze, Dino Aleixo Merlin Filho, Eduardo Silva Dutra, Fernando Francisco da Silva, Lúcio Martins de Freitas, Paulo Kroll, Renato Aparecido Schiavinato, Ricardo Olivare Almussa, Rogério Magrini dos Santos, Rogério Rodrigues da Silva, Samuel da Silva e Wilson Fernandes Pires Filho; o presidente da Copercana, Antonio Eduardo Tonielo; o presidente da Canaoeste, Manoel Carlos de Azevedo Ortolan; magistrados, advogados, secretários municipais, servidores e cidadãos sertanezinos.

 

        Mais fotos no Flickr.

 

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / RL (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP