Judiciário em ação: Manoel Pereira Calças visita Complexo do Ipiranga

Novo presidente quer celeridade processual.

        Com poucos dias à frente do Poder Judiciário paulista, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, iniciou ontem (17) uma série de visitas às unidades administrativas para imprimir seu lema de trabalho com foco no aprimoramento da prestação jurisdicional.

        Em busca de eficiência, dinamismo, segurança e inovação Pereira Calças, acompanhado do juiz assessor da Presidência Leandro Galluzzi dos Santos e da secretária da Presidência, Simone Bento, viu de perto vários setores do Complexo Ipiranga. Começando pelo setor de transportes, o novo presidente do TJSP se inteirou das principais questões que afetam a manutenção e os consertos dos veículos utilizados nos transportes de pessoas e nos destinados às entregas de bens materiais, como os caminhões, por exemplo.

        Tomou conhecimento também do funcionamento do setor de malotes (capital e interior) e do acervo de processos (físicos e digitais) das Seções de Direito Privado, Público e Criminal, inclusive do número de processos sobrestados de planos econômicos, que integram a Secretaria Judiciária.

        O presidente Pereira Calças, que assumiu o TJSP no último dia 1º, quer imprimir à gestão do biênio 2018/2019 ações inovadoras que tragam celeridade, eficiência e segurança às decisões judiciais para que o princípio constitucional da razoabilidade alcance o maior número das pessoas que se socorrem do Judiciário.

        Mais fotos no Flickr.

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / RL (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP