Justiça determina apreensão de computadores utilizados em eleição de clube paulista
Pleito foi realizado no último dia 3.
O juiz Ulisses Augusto Pascolati Junior, do Juizado Especial Criminal, determinou a busca e apreensão dos computadores utilizados na apuração dos resultados das eleições para a diretoria do Sport Club Corinthians Paulista, realizadas em 3 de fevereiro.
O pedido de instauração de inquérito policial foi feito por uma das chapas concorrentes, sob a alegação de que o programa de computador responsável por consolidar e gravar os votos ao final do pleito não foi o mesmo auditado antes do início da votação pelos auditores presentes.
Em sua decisão, o magistrado ressalta que “as afirmações expostas no pedido inicial são extremamente graves, ainda mais porque envolvem um dos maiores clubes do Brasil e que, por isso mesmo, não pode haver dúvidas sobre a lisura de seu pleito eleitoral”.
Processo nº 0010418-172018.8.26.0050
Comunicação Social TJSP – RP (texto) / AC (foto)