OE homenageia desembargador Villen em seu último dia na direção da EPM

Posse da nova diretoria será amanha (1º), às 11 horas.

        Na sessão de hoje (28), os integrantes do Órgão Especial destacaram o trabalho realizado pelo desembargador Antonio Carlos Villen à frente da Escola Paulista da Magistratura (EPM) e da Escola Judicial dos Servidores (EJUS), nos últimos dois anos.

        No início dos trabalhos, o desembargador Artur César Beretta da Silveira pediu a palavra para falar em nome do desembargador Afonso Celso Nogueira Braz e em seu próprio. “Hoje é o último dia do mandato do desembargador Villen à frente da EPM e da EJUS. Somos testemunhas do trabalho sério, dedicado e feito com muito brilho. O desembargador Villen entre ir rápido e sozinho escolheu ir longe e acompanhado e levou todo o Conselho Deliberativo da EPM e o Conselho Técnico da EJUS, juntamente com os seus respectivos funcionários.”

        O primeiro a aderir à manifestação foi o corregedor-geral da Justiça, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, que conviveu com o colega Villen à época da 4ª Vara da Fazenda do estado e como conselheiro na gestão da EPM. “Ele congregou toda a diretoria e os conselheiros. Transformou e aprimorou alguns aspectos que estavam sendo incorporados pelos diretores anteriores. Aproximou a EPM e a EJUS dos magistrados e servidores.”

        O desembargador Luiz Fernando Salles Rossi endossou as palavras dos colegas e, como coordenador da Área de Família e das Sucessões da EPM, testemunhou a preocupação do desembargador Villen em todas as ações da Escola.

        O presidente Manoel de Queiroz Pereira Calças anunciou que o colegiado, por unanimidade, somava-se às manifestações anteriores. O presidente destacou a coparticipação e a cogestão da direção e dos conselhos, “com efetiva e concreta decisão na direção das escolas e que terá prosseguimento na segura e competente direção do desembargador Francisco Eduardo Loureiro e do conselho que amanhã será empossado”. Ele lembrou, também, que em razão da mesma linha de trabalho das últimas gestões, a EPM, com o ensino a distância (EAD) atingiu 104 mil alunos nesses dois anos.

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / AC (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP