Júri popular decide amanhã se condena ou absolve acusado de participar de chacina
Julgamento de policial militar começou na terça-feira.
O terceiro dia do júri popular do último policial militar acusado de participar da chacina que matou 17 pessoas e feriu outras sete em 2015 terminou no final da tarde desta quinta-feira (1°), no Fórum de Osasco. Foram ouvidas mais três testemunhas e exibidos dois vídeos de outras duas que não compareceram ao julgamento. Também aconteceu o interrogatório do réu, que durou cerca de duas horas.
Os trabalhos serão retomados amanhã às 10 horas com os debates entre promotoria, assistente de acusação e advogados de defesa. Após, o Conselho de Sentença, composto por quatro homens e três mulheres, se reunirá para decidir pela condenação ou absolvição do réu.
O julgamento, que teve início na última terça-feira (27), é presidido pela juíza Elia Kinosita Bulman. Das 24 testemunhas arroladas, 19 foram ouvidas e cinco dispensadas.
Por ter recorrido da sentença de pronúncia, o réu não participou do primeiro júri popular do caso, que aconteceu em setembro do ano passado. Na ocasião, outros três réus foram condenados.
Comunicação Social TJSP – VV (texto) / AC (foto ilustrativa)