Judiciário é homenageado em Aparecida
Homenageados também visitaram o Santuário Nacional.
O decano do Tribunal de Justiça e integrante do Conselho Superior da Magistratura, desembargador José Carlos Gonçalves Xavier de Aquino, recebeu, na última segunda-feira (30), juntamente com o governador do Estado, Márcio França, e com o arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, o título de “Cidadão Aparecidense”, outorgado pela Câmara, em sessão solene realizada na Praça Geraldo Bento, com a presença de deputados federais, estaduais, prefeitos e vereadores da região.
Em seu discurso de agradecimento, o desembargador Xavier de Aquino defendeu o Poder que integra há mais de quatro décadas. “A sociedade que não tem um Judiciário forte, tem uma democracia fraca.” Para ele, não se pode admitir, em nenhuma hipótese, a tentativa de desmerecer o Judiciário. “Sem o Poder Judiciário não há convivência sadia entre os cidadãos.”
Os homenageados também visitaram a Catedral Basílica Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, conhecida como Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida – a padroeira do Brasil.
Comunicação Social TJSP – RS (texto) / AP (fotos)