Campinas recebe nova unidade do Cejusc

Unidade funciona nas dependências do Liceu Coração de Jesus.

        O Tribunal de Justiça de São Paulo inaugurou, no último dia 24, mais uma unidade do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) em Campinas, desta vez nas dependências do Liceu Coração de Jesus, localizado na Rua do Oratório, 222, Jardim São Domingos Sávio. Com a instalação, o Estado passa a contar com 258 pontos de atendimento de Cejuscs.

        A solenidade de inauguração aconteceu no Anfiteatro Dom Bosco e contou com a presença do coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), desembargador José Carlos Ferreira Alves, que representou o presidente do TJSP, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças.

        O município de Campinas conta com as unidades Cejusc – USF (Rua Coronel Silva Teles, 700) e Cejusc – PUCCamp (Rua Professor Euclydes de Jesus Zerbini, 1.516, Parque das Universidades, Complexo CCHSA, Bloco E, Faculdade de Direito), que estão diretamente ligadas à sede do Cejusc local (Rua Francisco Xavier de Arruda Camargo, 300, Bloco B, 2º andar) e funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, com atendimento ao público das 13h às 17h.

        Também estavam presentes o coordenador da 7ª Circunscrição Judiciária – Mogi Mirim, desembargador Antonio Mário de Castro Figliolia; os desembargadores Claudio Augusto Pedrassi, Pedro de Alcântara da Silva Leme Filho e Raymundo Amorim Cantuária; o reitor do Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL), padre Eduardo Capucho; o juiz diretor do Fórum da Comarca de Campinas, Luiz Antonio Alves Torrano; o diretor-executivo de gabinete Daniel Santini, representando o prefeito de Campinas; o diretor da 4ª Região Administrativa Judiciária (RAJ) – Campinas, Renato Siqueira de Pretto; o coordenador do Cejusc de Campinas, juiz Venilton Cavalcante Marrera; o coordenador adjunto do Cejusc de Campinas, juiz Ricardo Sevalho Gonçalves;  os pró-reitores do UNISAL Antonio Wardison da Silva e Eliana Rodrigues; Ivan Luiz Castrese, representando o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Campinas; o diretor operacional do UNISAL, Marcelo Augusto Scudeler; a senhora Ana Maria Negrão, representando a Academia Campinense de Letras; servidores e convidados.

        Cejuscs

        As unidades atendem gratuitamente demandas processuais e pré-processuais das áreas Cível, Direito do Consumidor e de Família, como cobranças, regulamentação ou dissolução de união estável, guarda e pensão alimentícia e regulamentação de visitas, entre outras. Não há limite de valor da causa.

        O interessado procura o Centro Judiciário para tentativa de acordo e sai com data e horário em que deve retornar para a sessão de conciliação. A outra parte recebe uma carta-convite. No dia marcado, conciliadores ou mediadores auxiliam os envolvidos a buscar uma solução para o problema, sob supervisão do juiz coordenador. Se houver acordo, ele é homologado pelo magistrado e tem a validade de uma decisão judicial.

        Comunicação Social TJSP – SO (texto) / Divulgação (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP