Presidente se reúne com superintendente do Movimento Brasil Competitivo
TJSP busca aproximação com a sociedade civil.
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, reuniu-se hoje (9) com o superintendente do Movimento Brasil Competitivo (MBC), Romeu Luiz Neto, e com o consultor da Falconi – Consultores de Resultado, Bayard Oliveira Loureiro. O objetivo do Tribunal é a aproximação com a sociedade civil para aprimoramento da gestão, com foco na otimização dos processos de trabalho, diminuição do tempo de tramitação de demandas e redução de custos.
O projeto, considerado estratégico para o TJSP, fortalecerá a área administrativa, melhorando, consequentemente, o suporte oferecido à atividade-fim: a área jurisdicional. Os objetivos do Tribunal serão levados ao conselho do MBC para avaliação e eventual formalização de acordo de cooperação técnica.
Também participaram da reunião os juízes assessores da Presidência Camila de Jesus Mello Gonçalves (Gabinete Civil), Ana Rita de Figueiredo Nery e Renato Hasegawa Lousano (Tecnologia, Gestão e Contratos); os secretários Ariovaldo Tedeschi (Administração e Abastecimento), Patrícia Maria Landi da Silva Bastos (Gestão de Pessoas), Tatiana Aparecida Coelho Marchi (Presidência) e Simone Bento (Primeira Instância); e os diretores do Carmem Giadans Corbillon (Planejamento Estratégico) e Rodnei Pinto Fernandes (Licitações e Compras).
Comunicação Social TJSP – HS e CA (texto) / RL (foto)