Policiais Militares de Assis participam de curso sobre mediação

Alunos cumprirão 60 horas de estágio.

 

        A Comarca de Assis realizou o 1° Curso de Mediação Judicial para Policiais Militares, entre os dias 30 de abril e 4 de maio. O evento contou com a presença do coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e Cidadania (Nupemec) do Tribunal de Justiça, desembargador José Carlos Ferreira Alves, e teve o apoio da juíza coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Assis, Mônica Tucunduva Spera Manfio, e dos responsáveis pelo 32° BPM/I, major Rogério Mello e capitão Shereston Campos.

        Dezesseis militares participaram do curso, cumprindo o módulo teórico, ministrado pelos instrutores foram Márcia de Fátima do Prado e Paulo Cezar Dias, profissionais capacitados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Após o cumprimento de 60 horas de estágio obrigatório, os policiais serão certificados como mediadores judiciais pelo Nupemec. A mediação é uma técnica utilizada para auxiliar as partes, onde o mediador apoia os envolvidos, sem sugestionar, para que eles encontrem, juntos, uma solução.

        O curso aconteceu no Batalhão da Polícia Militar em Assis. Também estavam presentes o prefeito José Fernandes; o juiz federal Luciano Tertuliano; o promotor José Calderoni Júnior; autoridades civis e militares e servidores.

 

        Comunicação Social TJSP – RN (texto) / Cejusc Assis (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP