TJSP promove corrida para crianças e adolescentes no Estádio Olímpico do Ibirapuera

Ação utiliza esporte como meio de inclusão social.

 

        O Estádio Ícaro de Castro Melo, mais conhecido como Estádio Olímpico do Ibirapuera, recebeu ontem (27) a 1ª Corrida Sua que é Sua TJSP, para crianças e adolescentes entre 3 e 17 anos de idade. Participaram meninos e meninas acolhidos na Capital, crianças em tratamento pelo Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graacc) e filhos de servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo. “O foco do evento é o esporte como meiodeinclusão social, práticas saudáveis, resgate da autoestima, convivência com as diferenças, prevenção ao usodeálcool e outras drogas”, afirmou o juiz Iberê de Castro Dias, assessor da Corregedoria Geral da Justiça e idealizador do evento. Magistrados e servidores do TJSP prestigiaram a corrida, entre eles o vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, desembargador Waldir Sebastião de Nuevo Campos Júnior, e sua esposa, Maria Silvia Gomes Sterman, juíza da Vara da Infância e da Juventude de Santo Amaro; e o juiz da Vara da Infância de Guarulhos, Paulo Bernardi Baccarat.

        A realização da corrida, que ocorreu próximo do Dia Nacional da Adoção – 25 de maio – contou com o apoio do Governo do Estado de São Paulo (cessão do espaço); Uninove (responsável pela organização das corridas, recreação e equipamento de som); Associação Brasileira de Supermercados (camisetas, medalhas e alimentação); Sabesp (fornecimento de copos de água); Prefeitura de São Paulo e Bem Emergências Médicas (ambulâncias); Protesto do Bem (recreação) e Polícia Militar de São Paulo (segurança).

        Professores e alunos do curso de Educação Física da Uninove, que prestaram serviço voluntário, organizaram as baterias de corridas e as brincadeiras, de acordo com a idade dos participantes – cerca de 250. Foram percursos entre 30 e 800 metros. Por exemplo: crianças de 3 anos correram 30 metros e os mais velhos, de 16 e 17 anos, 800 metros. Ao término, os adultos presentes foram convidados para uma corrida de cinco quilômetros.

        Todas as crianças recebiam a camiseta do evento e o número, passavam pelo aquecimento e eram posicionados para a corrida. Ao término do percurso, ganhavam a medalha, faziam uma foto oficial e seguiam para o lanche. Julio dos Santos foi o vencedor de uma das baterias de 800 metros. “Gosto muito de esporte e adorei esse dia. Penso em estudar Educação Física e foi divertido conhecer os alunos”, contou o jovem.

        “Atividades como essa são extremamente importantes, porque o esporte faz com que as crianças se desenvolvam de uma forma saudável e também faz com que as pessoas se unam, pois têm o mesmo objetivo”, afirmou a juíza Silvia Sterman. O juiz Iberê de Castro agradeceu a colaboração de todos os parceiros, voluntários e equipe do TJSP: “Foram essa pessoas, com muita dedicação, que fizeram a corrida acontecer. Só tenho a agradecer”.

        Participaram da ação o superintendente da Abras, Márcio Milan; os professores da Uninove José Eduardo Storopoli, Vany Zacharias e Antonio Claudio, entre outros. Também prestigiaram o evento os juízes Stefânia Costa Amorim Requena (assessora da Corregedoria), Luciana Novakoski Ferreira Alves de Oliveira, Swarai Cervone de Oliveira, Tamara Hochgreb Matos e José Francisco Matos.

 

        Mais fotos no Flickr.

 

        Assista ao vídeo da corrida

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / RL (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP