Justiça condena acusados de roubar tabacaria e matar proprietário

Penas foram de 20 e 26 anos de prisão.

        Três homens foram condenados por decisão da 18ª Vara Criminal Central por latrocínio praticado contra o dono de uma tabacaria localizada na Zona Leste da Capital. Dois deles foram sentenciados a 20 anos de reclusão, em regime fechado, e o outro, por ser reincidente, a 26 anos e oito meses de reclusão, também em regime inicial fechado.

        Consta nos autos que no dia dos fatos dois dos acusados ingressaram no estabelecimento e anunciaram o assalto. De acordo com o depoimento de um funcionário da tabacaria, o primeiro a chegar passou a revistar a ele e ao dono. O outro acusado agressivamente apontou arma de fogo para ambos, assustando a vítima com sua atitude. Com a confusão provocada disparou e fugiu em seguida.

        Do lado de fora um carro esperava para auxiliar a fuga. A Polícia Militar foi acionada e logo chegou ao local. Durante a perseguição, um deles desceu e entrou em ônibus, mas foi preso por um dos policiais. Outro acusado desembarcou mais à frente, tentou fugir a pé e também acabou detido. O terceiro réu e dono do veículo foi encontrado tempos depois. Todos foram reconhecidos pelos policiais, pelos proprietários de veículos que foram abalroados durante a fuga e pelo funcionário da tabacaria.

        Em sua decisão, a juíza Teresa de Almeida Ribeiro Magalhães julgou a ação procedente para condenar os acusados. Em sua sentença ela destaca que “o conjunto probatório colhido, desde a fase inquisitorial, até os depoimentos prestados em juízo, são firmíssimos e indubitáveis a indicar os três como autores do roubo e morte (latrocínio) praticados na tabacaria”. 

        Cabe recurso da decisão. Os réus não poderão apelar em liberdade.

 

        Processo nº 0056195-59.2017.8.26.0050

 

        Comunicação Social TJSP – RP (texto) / AC (foto)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP