Judiciário em ação: presidente do TJSP visita o FR de Penha de França

 

Pereira Calças fala sobre as ações da Presidência.

         Na manhã de ontem (31), o Foro Regional de Penha de França, na Capital, recebeu a visita do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, acompanhado pelos juízes Renato Hasegawa Lousano (assessor da Presidência nas áreas de Tecnologia, Gestão e Contratos/TGC) e Regis de Castilho Barbosa Filho (diretor da 1ª Região Administrativa Judiciária da Capital e Grande São Paulo) e por Ariovaldo Tedeschi (secretário da Secretaria de Administração e Abastecimento/SAAB). O presidente tem ido aos fóruns da Capital e do Interior para ouvir pleitos e sugestões de cada localidade e levar ao conhecimento dos magistrados e servidores as ações de economicidade e eficiência aplicadas na sua administração, sempre em busca do aprimoramento da atividade-fim para melhor atender às demandas dos jurisdicionados.

        A visita começou pelos cartórios do 7º andar, onde funciona a Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Região Leste 1); passou pelo 6º, nos cartórios das 3ª e 4ª varas cíveis; nos ofícios das 1ª e 2ª cíveis, que ocupam o 5º andar, nas 1ª e 2ª varas da família e das sucessões no 4º andar; na Vara Criminal no 3º piso; na Vara da Infância e da Juventude no 2º e no Juizado Especial Cível no 1º andar. Durante todo o percurso, o presidente foi acompanhado pelo juiz da Vara da Infância e da Juventude e diretor do fórum, Paulo Roberto Fadigas Cesar. Os magistrados e servidores o recepcionaram em seus respectivos ofícios.

        Após a visita, Pereira Calças se reuniu com os magistrados. Por mais de uma hora, falou sobre as medidas adotadas para a adequação ao orçamento, das mudanças – com visão de administração privada – feitas com o escopo de melhoria do serviço público, dos projetos de lei aprovados e dos que tramitam na Assembleia Legislativa, dentre outras ações. Também colocou as equipes de juízes assessores e de secretários à disposição dos magistrados, bem como a Presidência “que está fortemente empenhada em cuidar do Tribunal de Justiça e proteger os servidores, ao mesmo tempo em que cobramos o cumprimento de nossos deveres. Somos todos servidores e os senhores têm – e terão – sempre em mim um defensor das prerrogativas da magistratura. Estamos fazendo com menos, mas com muita ética, responsabilidade e comprometimento com o jurisdicionado”.     

        Do encontro participaram os juízes Alvaro Luiz Valery Mirra (1ª Vara Cível), Deborah Lopes (2ª Cível), Sinval Ribeiro de Souza (2ª Cível), Adaisa Bernardi Isaac Halpern (3ª Cível), Guilherme Silveira Teixeira (auxiliar da Capital), Luciana Mendes Simões Botelho (4ª Cível), Ana Luiza Queiroz do Prado (auxiliar da Capital), Mara Regina D’Agnessa Trippo Kimura (1ª Vara da Família e das Sucessões), Julio Cezar dos Santos (2ª Vara da Família e das Sucessões), Dácio Giraldi (2ª Vara da Família e das Sucessões), José Carlos de Lucca (Vara do Juizado Especial Cível), Débora Thaís de Melo (auxiliar da Capital), José Ricardo Santini Antonietto (1ª Vara Criminal) e Tatiana Vieira Guerra (Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher).

 

        Mais fotos no Flickr.

 

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / KS (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP