TJSP divulga lista de aprovados nos exames orais do 187º Concurso de Ingresso na Magistratura

81 candidatos foram admitidos para a avaliação de títulos.

 

        O Tribunal de Justiça de São Paulo realizou hoje (8), no Salão do Júri do Palácio da Justiça, sessão pública para abertura dos envelopes e divulgação das notas das provas orais do 187º Concurso de Ingresso na Magistratura. No total, 125 candidatos se submeteram aos exames. Destes, 81 alcançaram nota igual ou superior a seis e foram admitidos para a avaliação de títulos, quinta e última etapa do concurso e que define a classificação final (confira a lista).

        Na abertura da sessão, o presidente da comissão do concurso, desembargador Antonio de Almeida Sampaio, agradeceu o trabalho dos demais integrantes da comissão e dos servidores envolvidos na realização do certame, que perdurou por mais de um ano. “Posso dizer, sem dúvida nenhuma, que sem eles o concurso não seria realizado.”

        O presidente do TJSP, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, também agradeceu aos componentes da comissão e servidores que atuaram na realização do concurso. Contou que completará 42 anos de Magistratura na próxima semana, juntamente com o presidente da Seção de Direito Público, desembargador Getúlio Evaristo dos Santos Neto, também presente na solenidade. “Estamos aqui recrutando os juízes que aplicarão o Direito por meio século. É um momento histórico relevantíssimo”, afirmou.

        A mesa de abertura do evento também foi composta pelos integrantes do Conselho Superior da Magistratura (CSM), desembargadores Artur Marques da Silva Filho (vice-presidente); Geraldo Francisco Pinheiro Franco (corregedor-geral da Justiça); José Carlos Gonçalves Xavier de Aquino (decano); Getúlio Evaristo dos Santos Neto (presidente da Seção de Direito Público); e Fernando Antonio Torres Garcia (presidente da Seção Criminal); pelos demais integrantes da comissão do concurso, desembargadores Carlos Vico Mañas, Paulo Magalhães da Costa Coelho e Carlos Henrique Miguel Trevisan, e advogado Fernando Campos Scaff, representante da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo.

        Ainda participaram da sessão os suplentes da comissão, desembargadores Renato Delbianco, Márcio Martins Bonilha Filho e Adalberto José Queiroz Telles de Camargo Aranha Filho; e o representante da advocacia, Flavio Luiz Yarshell; o presidente da Comissão Multiprofissional e da Comissão de Avaliação do concurso, desembargador Wanderley José Federighi; a secretária da Secretaria da Magistratura (Sema), Rosana Barreira; e a diretora Sirley Bernardes e Costa; além de magistrados, candidatos, familiares e servidores.

 

        Concurso

        O edital de abertura do concurso foi disponibilizado em abril de 2017 e teve 20.385 candidatos inscritos. Na primeira etapa do certame, composta pela prova objetiva, 1361 foram aprovados e habilitados para a segunda fase, de provas escritas (discursiva e prática de sentença).  A terceira fase abrangeu sindicância de vida pregressa, investigação social do candidato e avaliações física, mental e psicológica.

        A quarta etapa, das provas orais, foi concluída na tarde desta terça-feira (7). Foram realizadas 25 sessões, com cinco candidatos a cada dia. As arguições versaram sobre tema específico, sorteado 24 horas antes da prova. Foram avaliados o domínio do conhecimento jurídico, a adequação da linguagem, a articulação do raciocínio, a capacidade de argumentação e o uso correto do vernáculo. Os avaliadores emitiram as notas na hora e a papeletas foram colocadas em envelopes lacrados, somente abertos na data de hoje.

        Mais fotos no Flickr.

        Comunicação Social TJSP – VT (texto) / RL (fotos)

        imprensatj@tjp.jus.br

 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP