EPM promove curso sobre recuperação judicial
Foram debatidos aspectos controvertidos da matéria.
A Escola Paulista da Magistratura (EPM) concluiu, na última segunda-feira (20), o curso Temas atuais sobre a recuperação judicial. A programação consistiu de três encontros, sob a coordenação do desembargador Marcelo Fortes Barbosa Filho e da juíza Renata Mota Maciel Madeira Dezem, coordenadores da Área de Direito Empresarial da Escola.
As atividades tiveram início no dia 6 de agosto, com um debate sobre o tema “Créditos submetidos à recuperação judicial e coobrigados”, com exposições do desembargador José Araldo da Costa Telles e do juiz Marcelo Barbosa Sacramone. A abertura dos trabalhos foi feita pelo diretor da EPM, desembargador Francisco Eduardo Loureiro, que agradeceu a presença de todos e o trabalho dos coordenadores do curso, bem como a participação dos palestrantes. Ele enfatizou a necessidade de cursos de curta duração sobre “atualidades e questões que despertam intensa polêmica na doutrina e nos tribunais”.
O curso teve continuidade no dia 13, com palestras do desembargador Marcelo Fortes Barbosa Filho e do juiz Paulo Furtado de Oliveira Filho, coordenador dos Núcleos Regionais e professor da EPM. Na oportunidade, foi debatido o tema “A análise do pedido inicial de recuperação judicial”.
A última aula, “Recuperação de grupos de empresas e SPEs”, teve exposições do desembargador Cláudio Luiz Bueno de Godoy, coordenador pedagógico da EPM, e da juíza Maria Rita Rebello Pinho Dias, assessora da Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo e professora da EPM.
Comunicação Social TJSP – RF (texto e fotos)