Cejusc Creci realiza mutirão com 75% de acordos

Ação envolveu renegociação de dívidas por compra de imóveis.

 

        O Centro de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) localizado nas dependências do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) realizou mutirão de conciliação de demandas pré-processuais. A ação – que aconteceu de 13 a 17 de agosto e entre os dias 22 e 24 – envolveu casos da empresa Momentum Empreendimentos Imobiliários para renegociação de dívidas relacionadas à compra e venda de lotes. Foram realizadas 56 sessões e celebrados 42 acordos – índice de 75% de conciliações. O total de valores acordados foi de R$ 132.542,46.

        A Momentum é parceira do programa Empresa Amiga da Justiça, que busca incentivar a utilização de métodos autocompositivos de solução de conflitos, como a mediação e a conciliação, entre as empresas e seus clientes. Para participar, a empresa, grupo empresarial ou parceiro institucional escolhe aderir voluntariamente, por subscrição de um Termo de Compromisso Público. A Momentum se prontificou a evitar judicializações, utilizando a conciliação pré-processual para a solução das demandas.

        O Cejusc Creci é um posto de atendimento voltado a dirimir conflitos na área imobiliária, contando com mediadores especializados na matéria. O posto é coordenado pelo juiz Ricardo Pereira Júnior, coordenador do Cejusc Central. Ele destaca que a conciliação “permite que as partes construam o consenso de que tanto necessitam para a vida em sociedade”. A expansão para a área imobiliária representa a “ramificação de especialidades dentro da área de mediação, onde é disponibilizado ambiente amigável em que as pessoas se sentem à vontade, onde encontram profissionais qualificados para o correto atendimento do público e identificação do problema”, ressalta.

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / internet (foto ilustrativa)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP