Vara Cível Central julga ação em 29 dias
Agilidade e produtividade no Judiciário paulista.
O Poder Judiciário paulista continua apresentando bons resultados de produtividade graças aos avanços das funcionalidades do processo digital e a dedicação e agilidade de seus servidores. Somente no mês de agosto, três processos em diferentes unidades judiciais foram resolvidos pouco mais de 20 dias após o ajuizamento e, em razão disso, se tornaram destaque no site do Tribunal de Justiça de São Paulo.
Com a implantação do processo digital – desde o final de 2015, novas ações só podem ser protocoladas por meio eletrônico –, o TJSP transformou pilhas de papel em dados que podem ser acessados com facilidade, agilidade e segurança pelos cidadãos.
O mais novo exemplo dessa realidade é uma ação sentenciada pela 45ª Vara Cível Central 29 dias após a distribuição. No processo, ajuizado por beneficiária contra empresa de planos de saúde, o juiz Guilherme Ferreira da Cruz condenou a seguradora a realizar o tratamento necessário. Para o magistrado, a eficiência da equipe de servidores foi essencial para o rápido desfecho do caso. Cabe recurso da decisão.
Processo nº 1077593-55.2018.8.26.0100
Comunicação Social TJSP – AM (texto) / internet (foto)