TJSP em Números: São Paulo contribuiu para produtividade histórica da Justiça brasileira
Integrantes do TJSP produziram acima da média nacional.
De acordo com o relatório Justiça em Números, divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça, em 2017 o Índice de Produtividades do Magistrado (IPM) e o Índice de Produtividade dos Servidores da Área Judiciária (IPS-Jud) variaram positivamente no último ano em 3,3% e 7,1%, respectivamente, atingido o maior patamar da série histórica. No Tribunal de Justiça de São Paulo, o IPS-Jud atingiu 170, acima da média da Justiça Estadual, que é de 159. O indicador computa os processos baixados por servidor da área judiciária. O número vem crescendo nos últimos anos no TJSP e é o maior desde 2009.
O IPM paulista alcançou 2.363, 28% acima da média nacional (1.844) e é o segundo maior do Brasil. O número é calculado pela relação entre o volume de casos baixados e o número de magistrados que atuaram durante o ano na jurisdição.
O relatório também ressalta que, apesar do aumento na produtividade da Justiça brasileira, as cargas de trabalho, por sua vez, mantiveram-se constantes para os magistrados e registraram crescimento para os servidores, na ordem de 3,7%.
Comunicação Social TJSP – CA (texto) / JT (arte)