Comitê de Gestão de Pessoas analisa a Avaliação de Desempenho 2018

Respostas abrangeram mais de 44 mil servidores.

 

        O Comitê de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça de São Paulo se reuniu nesta terça-feira (25) para discutir os resultados da Avaliação de Desempenho 2018, em que 44.224 servidores da Corte tiveram a competência, eficiência, assiduidade, pontualidade, penalidade administrativa e aperfeiçoamento analisados pelos seus respectivos gestores. Na ocasião também foram discutidos possíveis aperfeiçoamentos para a avaliação de desempenho de 2019.

        Os desembargadores Antonio José Silveira Paulilo (coordenador do Comitê), Álvaro Torres Júnior, Carlos Eduardo Pachi, Antonio Mário de Castro Figliolia e Claudia Grieco Tabosa Pessoa participaram da reunião e contribuíram com o debate sobre ideias e soluções para modernizar a avaliação no próximo ano, para que seja cada vez mais precisa e efetiva a ferramenta. A nova proposta de avaliação de desempenho propiciará dados para identificar o potencial dos funcionários, mapear as competências técnicas, comportamentais e de gestão da força de trabalho institucional, adequando-a às necessidades da instituição, fornecer informações que possibilitem ao servidor conhecer o que o órgão espera de seu desempenho e estimular o desenvolvimento profissional e pessoal de todos.

        Nos últimos meses a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) realizou dez reuniões de benchmarking (processo de comparação de práticas empresariais) em instituições privadas e públicas e em outros tribunais para identificar pontos de melhorias que podem ser implementados no próximo ano. Foram analisadas a avaliação de desempenho nas companhias Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Deloitte, Gerdau, Natura, Grupo Pão de Açúcar e Porto Seguro e no Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo e no Tribunal Superior Eleitoral.

        Os magistrados ajudaram a definir de que forma os mais modernos métodos de avaliação identificados no benchmarking serão aplicados no TJSP a fim de aprimorar e atualizar o processo de avaliação na Corte. Também participaram da reunião as secretárias Patrícia Maria Landi da Silva Bastos (SGP), Simone Bento (Primeira Instância – SPI) e Suliene Calefe dos Santos Chiconelli (Judiciária); as juízas assessoras da Presidência para área de Recursos Humanos Ana Claudia Dabus Guimarães e Souza de Miguel e Tatiana Magosso; e os servidores Simone Aparecida Colombo da Silva (coordenadora da SGP 1.3), Nilce Helena Batista da Silva Barros Ferreira (supervisora da SGP 1.3.3) e Henrique Teodoro da Costa.

        O programa de avaliação foi criado pela Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo, em atendimento à Lei Complementar nº 1.111/10 (Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores do Judiciário). Todos os funcionários ativos que possuam vínculo permanente com o quadro do TJSP são anualmente avaliados.

 

        Comunicação Social TJSP – GA (texto) / AC (foto)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP