Cejusc da Praia Grande reúne pedagogas para falar sobre mediação

Práticas restaurativas nas escolas também foram debatidas.

 

        O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Praia Grande reuniu, na última sexta-feira (28), 39 pedagogas da rede de ensino municipal para explicar o funcionamento da mediação: conceitos, como é aplicada e como pode ajudar no âmbito escolar. A reunião também apresentou projeto sobre Justiça Restaurativa a ser implantado no próximo ano, ofertado conjuntamente com a Coordenadoria da Justiça Restaurativa de Santos.

        O evento, realizado no Salão do Júri do fórum, abordou o quadro atual das crianças e jovens em idade escolar e como elaborar plano de ação que englobe as ferramentas da mediação e da Justiça Restaurativa, amenizando os casos de bullying e de exclusão. “A prática da Justiça Restaurativa é vista como um novo modelo de mediação de conflitos que visa restaurar os danos causados e os que poderão advir, por meio da escuta ativa”, afirmou a gestora do Cejusc de Praia Grande, Claudia Pereira Morato Holloway Escobar.

        As pedagogas também participaram de oficinas de parentalidade, promovidas pelo Cejusc local. O projeto tem por objetivo ajudar casais em processo de separação e seus filhos, a fim de trabalharem a harmonia e adaptação nessa fase de ruptura.

 

Comunicação Social TJSP – GA (texto) / Divulgação (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP