Tribunal de Justiça instala novo posto do Cejusc em Campinas

Comarca recebe sua quarta unidade de Cejusc.

 

        A Comarca de Campinas recebeu na ultima quarta (31) um novo posto do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc). O quarto posto do Cejusc instalado na cidade, a unidade está localizada no prédio das Faculdades de Campinas – Facamp, situada na Rua Alan Turing, 805, distrito Barão Geraldo. A unidade é ligada diretamente à sede do Cejusc em Campinas, na Cidade Judiciária.

        Compuseram a mesa de honra do evento o desembargador Claudio Augusto Pedrassi, representado o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo; o coordenador-adjunto da 8ª Circunscrição Judiciária - Campinas, desembargador Luiz Fernando Vaggione; o coordenador do Cejusc da Comarca de Campinas, juiz Venilton Cavalcante Marrera; e o diretor-geral da Facamp, professor João Manuel Cardoso de Mello.

        Oferecendo serviço integralmente gratuito e sem limite de valor da causa, o novo posto recebe causas pré-processuais das seguintes áreas: Cível, Consumidor e de Família. Aqueles que tiverem interesse em contar com os serviços prestados deverão procurar o Centro Judiciário para ajuizamento de demandas. No local, serão informadas as datas de audiência e os documentos necessários. Também será entregue uma carta-convite para solicitar a presença da outra parte na conciliação/mediação.

        O Cejusc tem o objetivo de oferecer à sociedade métodos alternativos para a solução de Conflitos por meio de audiências de conciliação e mediação. Trata-se de um procedimento célere, moderno e principalmente efetivo, já que as próprias partes, com auxílio de um conciliador, serão os responsáveis pela resolução do litígio.

        Também participaram da solenidade o secretário de Assuntos Jurídicos do Município de Campinas, Silvio Roberto Bernardin, representando o prefeito; o coordenador da 37ª Circunscrição Judiciária – Andradina; desembargador Paulo Magalhães da Costa Coelho; o coordenador da 15ª Circunscrição Judiciaria – Catanduva, desembargador Candido Pedro Alem Júnior; os desembargadores João Carlos Garcia e Pedro de Alcântara da Silva Leme Filho; os juízes Wagner Roby Gidaro e Fábio Luís Bossler; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Campinas, Daniel Blikstein;  demais magistrados, integrantes do Ministério Público, defensores públicos, autoridades civis e militares; professores, advogados e servidores da Justiça.

 

        Comunicação Social TJSP - RN (texto) / Divulgação (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP