Presidente Pereira Calças vai ao Colégio de Líderes demonstrar as necessidades do PJ
Presidente pediu prioridade a três projetos.
Acompanhado do juiz assessor da Presidência, Leandro Galluzzi dos Santos, e do juiz diretor da 1ª Região Administrativa Judiciária da Capital, Regis de Castilho Barbosa Filho, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, esteve na terça-feira (13), na Assembleia Legislativa de São Paulo, na reunião do Colégio de Líderes, para finalidades específicas. Recebido pelo presidente da Alesp, deputado Cauê Macris, o presidente agradeceu a parceria entre o Poder Legislativo e o Judiciário. “Destaco a forma harmônica e prestativa que permeou as relações do Poder Legislativo durante esse nosso primeiro ano de gestão”, disse o presidente, ratificando que as portas do Palácio da Justiça estão e estarão sempre abertas aos deputados paulistas.
Também aproveitou a ocasião para uma prestação de contas dos atos que foram feitos e que terão continuidade em sua gestão como, por exemplo, cortes em despesas e readequação de setores, sempre em busca da eficiência da atividade-fim.
Em terceiro lugar – e não menos importante – o presidente defendeu a aprovação de emendas para o orçamento de 2019, bem como expôs aos líderes a necessidade de aprovação de alguns projetos de lei em trâmite na Casa. Entre eles estão o PLC 47/12 (criação de varas regionais); o PLC 7/13 (criação de estrutura permanente para as Turmas Recursais); e o PL 1.014/15 (taxa de desarquivamento).
Pereira Calças externou, ainda, a necessidade de aprovação de outros projetos, que também não oneram o erário, e visam mudanças de rubricas para melhor assegurar as despesas advindas dos auxílios transporte e alimentação dos servidores do Judiciário paulista.
Comunicação Social TJSP – RS (texto) / AC (fotos)