Ocupantes de área no Viaduto Bresser passarão por audiências de conciliação individuais

Objetivo é remoção de famílias do local.

 

        Cada uma das famílias que ocupam área na Rua Pires do Rio, próximo aos viadutos Bresser e Alcântara Machado, na Capital paulista, deve passar por audiência de conciliação individual com a Prefeitura de São Paulo. A decisão é da juíza Maria Gabriela Pavlópoulos Spaolonzi, da 13ª Vara da Fazenda Pública da Capital, objetivando a remoção dos moradores do local.

        O despacho foi proferido em ação de reintegração de posse da área ocupada, proposta pela Prefeitura. A magistrada destacou que inúmeras audiências já foram realizadas pelo juízo, com ampla participação dos moradores e seus representantes, todas infrutíferas. “Como última tentativa de composição amigável, bucar-se-á a tentativa de conciliação individual, sempre na presença da Defensoria e do Ministério Público”, escreveu.

        As audiências de conciliação se restringirão aos moradores já arrolados pela Municipalidade, pré-cadastrados. A tentativa de acordo será feita com base nas vagas dos equipamentos já disponibilizados pelo Município. A decisão também destaca que serão empreendidos esforços para que as remoções amigáveis ocorram antes do início do ano letivo.

 

        Processo nº 1040941-88.2015.8.26.0053

 

        Comunicação Social TJSP – AS (texto) / internet (foto ilustrativa)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP