Vara Central da Infância e Juventude promove encontro com serviços de acolhimento
Reunião realizou balanço dos resultados de 2018.
O Fórum João Mendes Júnior sediou, na última sexta-feira (7), a 11ª Reunião dos Serviços de Acolhimento da Jurisdição da Vara Central da Infância e Juventude da Capital. Participam representantes de 16 unidades de acolhimento da região, com o objetivo de realizar um balanço dos trabalhos em 2018, além da comemorar os 28 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O encontro foi coordenado pelas juízas Cristina Ribeiro Leite Balbone Costa e Mônica Gonzaga Arnoni.
O mesmo grupo se reuniu mensalmente, ao longo do ano, para alinhamento das atividades do Judiciário com as casas de acolhimento. “Notou-se, como resultado, uma melhoria do trabalho em rede, facilitando articulações e favorecendo a proximidade com os abrigos, que passaram a ver no Poder Judiciário um órgão mediador”, afirmou a chefe da Seção Técnica da Vara Central da Infância, Eliana Kawata.
As crianças das casas Coração de Maria e Edith Stein fizeram uma apresentação de rap e capoeira, respectivamente. Também foi ministrada pelo especialista Gabriel Zei a palestra “Alimentando Hábitos”, sobre comida orgânica e saudável.
Comunicação Social TJSP – SB (texto) / DG (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br