Auriflama recebe unidade do Cejusc e Votorantim promove palestra sobre “Direito Sistêmico”
Eventos foram realizados no último dia 3.
O município de Auriflama recebeu, na última segunda-feira (3), posto do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). A unidade está localizada na Rua Dr. Marcio da Mata Bianco, n° 5225 – Centro.
Compuseram a mesa de honra do evento o coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), desembargador José Carlos Ferreira Alves; o prefeito de Auriflama, Otávio Henrique Ortunho Wedekin; o prefeito de Guzolândia, Luiz Antonio Pereira de Carvalho; o presidente da Câmara Municipal de Auriflama, vereador Vagner de Oliveira de Andelis; os juízes Ricardo Palacin Pagliuso (diretor do fórum e coordenador do Cejusc de Auriflama), Mariah Calixto Sampaio Marchetti (diretora do fórum de General Salgado), Renato dos Santos (Vara de Nhandeara) e Alexandre Yuri Kiataqui, (2ª Vara de Jales); o promotor de Justiça João Paulo Gabriel de Souza; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Auriflama, Carlos Roberto dos Santos Okamoto; o comandante do Comando de Policiamento do Interior (CPI-10), coronel PM Paulo Augusto Leite Motooka; e o tenente PM Josemar de Paula, representando o comandante da Polícia Militar de Auriflama.
Oferecendo serviço integralmente gratuito e sem limite de valor da causa, o novo posto recebe demandas pré-processuais das seguintes áreas: Cível, Consumidor e de Família. Aqueles que tiverem interesse em contar com os serviços prestados, deverão procurar o Cejusc para ajuizamento de demandas. No local, serão informadas as datas de audiência e os documentos necessários. Também será entregue uma carta-convite para solicitar a presença da outra parte na sessão de conciliação/mediação.
O Cejusc tem o objetivo de oferecer à sociedade métodos alternativos para a solução de conflitos por meio de audiências de conciliação e mediação. Trata-se de um procedimento célere, moderno e principalmente efetivo, já que as próprias partes, com auxílio de um conciliador, são as responsáveis pela resolução do litígio. Interessados podem entrar em contato com a Secretaria do fórum de Auriflama, no telefone (17) 3482-1319.
Votorantim
Na mesma data, a Comarca de Votorantim promoveu palestra sobre Direito Sistêmico, direcionada aos funcionários e conciliadores do fórum. O evento foi realizado no plenário do Júri e teve como palestrante a psicóloga Adriana Garbim Ramos.
A ação foi organizada pelo Cejsuc local, sob a coordenação da juíza Luciana Carone Nucci Eugenio Mahuad, e com apoio do Setor Técnico, por meio da assistente social Patrícia Maura Silva de Lima. "Com muita alegria e satisfação, recebemos a psicóloga e terapeuta Adriana Garbim para aprender um pouco mais sobre Direito Sistêmico e constelações; não temos dúvida de que, mais capacitados, somos melhores e mais eficientes no tratamento dos conflitos que chegam ao Poder Judiciário", afirmou a magistrada.
Comunicação Social TJSP – RN (texto) / Divulgação (fotos)