Comarca de Ouroeste divulga programa de apadrinhamento de crianças e adolescentes
Iniciativa conta com três modalidades diferentes.
A Comarca de Ouroeste inaugurou seu projeto de Apadrinhamento Afetivo, que tem como objetivo estabelecer e proporcionar à criança e ao adolescente abrigado vínculos externos às instituições em que vivem, para fins de convivência familiar e comunitária, a fim de colaborar com seu desenvolvimento nos aspectos social, moral, educacional e financeiro. Pessoas interessadas em ser padrinho/madrinha se dispõem a manter contato direto com o “afilhado”, podendo sair para atividades fora do abrigo, como passeios, festas de Natal, Páscoa etc.
Para participar do apadrinhamento é necessário levar os documentos, preencher a ficha cadastral e serem entregues diretamente no fórum de Ouroeste. O projeto é coordenado pelo juiz da Vara Única da comarca, Paulo Victor Alvares Gonçalves.
São três modalidades:
Apadrinhamento Afetivo: por meio de visitação regular da criança ou adolescente, com possibilidade de retiradas da entidade de acolhimento, inclusive com pernoite e viagens em fim de semana, feriados e férias escolares.
Apadrinhamento de Serviços: interessados realizam atividades voltadas á cultura, lazer, educação, saúde dentro ou fora da entidade.
Apadrinhamento Material: consiste em contribuição material á entidade de acolhimento, de modo geral, a fim de beneficiar a todos os acolhidos.
Serviço
Local: Setor Técnico do Fórum
Endereço: Av. João Valdeviesso, 1.350 - Jardim Sarinha II
Telefone: (17) 3843-1733
Comunicação Social TJSP – MF (texto) / DG (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br