Vítimas de violência doméstica têm tratamento odontológico gratuito em cidades do interior

Cinco comarcas estão com vagas para atendimento imediato.

 

        O “Projeto Fênix – Alçando Voo”, que auxilia vítimas de violência doméstica e de gênero a recuperarem a autoestima e alcançarem maior qualidade de vida, está com vagas para atendimento odontológico imediato nas cidades de Araraquara, Franca, Ilha Solteira, Jundiaí e Monte Alto. Os tratamentos gratuitos são realizados pela Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) Turma do Bem, por meio do projeto “Apolônias do Bem”, que também disponibiliza vagas em outras comarcas do Estado.

        O encaminhamento da paciente ao programa é feito por juízes, integrantes do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Advocacia, delegacias de polícia. As próprias vítimas e seus familiares também podem solicitar a participação no programa diretamente na Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário (Comesp) pelo e-mail comesp@tjsp.jus.br ou telefones (11) 2171-4807 / 3104-5521.

        O Projeto Fênix foi lançado em 2016, efetivado por uma parceria entre Tribunal de Justiça de São Paulo, Secretaria de Estado da Saúde e a Turma do Bem. Com ajuda dos procedimentos estéticos e odontológicos, as sobreviventes recuperam a motivação para superar o trauma e seguir em frente.

 

        Comunicação Social TJSP – GA (texto) / AC (foto)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP