Júri condena cantora gospel a 21 anos e 7 meses de prisão
Ré foi acusada de matar ex-marido.
Tribunal do Júri realizado na Comarca de São Pedro, ontem (4), resultou em condenação de uma cantora gospel a 21 anos, 7 meses e 6 dias de prisão, em regime inicial fechado, pelos crimes de homicídio qualificado cometido contra seu ex-marido, destruição de cadáver e fraude processual.
Segundo consta nos autos, a ré e um indivíduo não identificado efetuaram o homicídio na madrugada do dia 16 de setembro de 2013. O crime foi descoberto quando um veículo carbonizado, com ossos humanos em seu porta-malas, foi posteriormente encontrado em uma estrada vicinal.
Ao final do julgamento, os jurados reconheceram a incidência de qualificadora por ter sido o crime praticado à traição, dificultando ou tornando impossível a defesa da vítima. Segundo o juiz Luciano Francisco Bombardieri, que presidiu o julgamento, “os autores do ilícito planejaram pormenorizadamente a execução dos fatos antijurídicos, merecendo, também por conta desse quadro, maior reprovabilidade a ação perpetrada por eles, pois demonstrada alguma sofisticação”.
Cabe recurso da decisão. A ré poderá apelar em liberdade.
Processo nº 3002123-60.2013.8.26.0584
Comunicação Social TJSP – GA (texto) / Arquivo (foto)imprensatj@tjsp.jus.br