Fóruns do interior realizam eventos culturais
Eventos em Atibaia, Itanhaém, Piracicaba e Santa Branca.
Veja abaixo lista de eventos culturais do mês de abril:
Atibaia
Apresentação do Coral do Itatiba Esporte Clube
Dia 16/4, às 15h
Local: Fórum de Itatiba (Av. Barão de Itapema, 181 – Centro)
Itanhaém
Exposição "Minha Cidade"
De 23/4 a 3/5, das 12h30 às 18h30.
Local: Fórum de Itanhaém (Av. Rui Barbosa, 867 – Centro)
A exposição tem por objetivo mostrar as artes criadas por alguns adolescentes infratores, internos da Fundação Casa da Comarca. Com o auxílio de monitores, desenvolvem suas habilidades e através da arte vão além da realidade em que vivem, procurando resgatar a consciência sobre os atos que cometeram. Expor o trabalho deles significa, de alguma forma, mostrar a eles que o ambiente forense serve não só para julgar os atos que praticaram, mas também para incentivá-los a ver a sociedade sob outro olhar.
Exposição “Mostra 10 X 15 – Viagens de Bicicleta”
De 8/4 a 17/4, das 12h30 às 18h30
Local: Fórum de Itanhaém (Av. Rui Barbosa, 867 – Centro)
Exposição traz fotos do acervo pessoal de Marco Antonio Oliveira Brandão, empresário de Itanhaém, cicloturista e fotógrafo. As primeiras viagens de bicicleta começaram em 2005, quando também iniciaram os registros fotográficos. Entre os países retratados na mostra estão Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Espanha, França, Itália, Paraguai, Portugal, Suíça, Uruguai e Vaticano.
Piracicaba
Exposição “Viajando Pelas Cores”
De 8/4 a 3/5, das 12h30 às 18h
Local: Fórum Dr. Francisco Morato (R. Bernardino de Campos, 55 – Alto)
A mostra traz obras de Carlos Alberto Valério, inspiradas nos encantos de Piracicaba. A exposição “Viajando Pelas Cores” foi desenvolvida, em sua maioria, com tinta acrílica.
Santa Branca
Exposição “Entrelaçadas”
De 3/4 a 30/4, das 12h30 às 19h
Local: Fórum de Santa Branca (R. Cel. Alfredo de Lima, 90 – Centro)
Para homenagear as mulheres, o Fórum de Santa Branca recebe a exposição “Entrelaçadas”, idealizado por Andréa Mourão. Mulheres que cumprem pena no Centro de Ressocialização Feminino de São José dos Campos criaram máscaras com materiais reciclados. Após este processo, o fotógrafo Daniel Secches fez o ensaio fotográfico das detentas com as máscaras.
Comunicação Social TJSP – SB (texto) / Divulgação (fotos)