CIJ promove palestra sobre Serviço Social na Justiça da Família
Especialistas apresentaram o tema.
A Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ) promoveu nesta terça feira (30) o seminário “Diálogo Sobre Serviço Social na Justiça da Família”, proferido pelas doutoras em Serviço Social e autoras do livro “Serviço Social na Justiça de Família: demandas contemporâneas do exercício profissional”, Rita C.S. Oliveira e Dalva Azevedo de Gois. O evento realizado no Fórum João Mendes Junior, contou no total com 184 inscritos em modo presencial e distância.
A palestra teve como objetivo apresentar a obra e explicar com mais detalhes os desafios do Serviço Social de Justiça de Família.
Rita Oliveira destacou a importância da elaboração de estudos, perícias, registros, bem como a relação entre perito e assistente técnico, além de tomar uma direção na garantia de direitos desses servidores. Azevedo também concordou e ainda acrescentou a necessidade de priorização do convívio social, e que, para isso se torne possível, é necessária uma contextualização social na qual não haja determinações advindas de uma localização socioespacial.
Ao final da exposição as palestrantes responderam a perguntas do público. Participaram da mesa de honra o vice-coordenador da Coordenadoria da Infância e Juventude, desembargador Reinaldo Cintra Torres de Carvalho, e a coordenadora técnica da CIJ, Ana Cristina Amaral Marcondes de Moura.
Comunicação Social TJSP – JL (texto) / KS (foto)
imprensatj@tjsp.jus.br