Dia Nacional da Adoção: Corinthians apoia campanha do TJSP
Adolescentes assistiram a jogo no estádio do time.
Em virtude do Dia Nacional da Adoção, comemorado em 25 de maio, a Arena Corinthians recebeu no último domingo (26) um grupo de adolescentes que vivem em casas de acolhimento para assistir ao clássico contra o São Paulo. O convite foi viabilizado por parceria entre o Departamento de Responsabilidade Social do Corinthians com o projeto Adote um Boa Noite, do Tribunal de Justiça de São Paulo, e apoio da Comissão de Infância e Juventude da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – subseção Tatuapé.
Além de assistirem ao jogo, durante o intervalo da partida os adolescentes realizaram uma volta olímpica no gramado como forma de conscientizar o público sobre a importância da adoção tardia. Os jovens vivem nos Saicas (Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes) Nosso Lar e Raio de Luz. Cerca de 15 crianças do Lar Acolher, de Mairiporã, também participaram da ação, que contou com a participação da juíza da Vara da Infância e Juventude da comarca, Flávia Martins de Carvalho.
Adote um Boa-Noite - O projeto, vencedor na categoria “Tribunal” do Prêmio Innovare 2018, tem o objetivo de estimular a adoção de crianças e adolescentes com mais de oito anos e/ou com alguma deficiência. Para saber mais sobre a iniciativa, clique aqui.
Comunicação Social TJSP – AA (texto) / Divulgação (fotos)