Diretoria da Federação Latino-Americana de Magistrados é recebida no Palácio da Justiça

Desembargador Walter Barone preside a entidade.

 

         O vice-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Artur Marques da Silva Filho, e o decano da Corte, desembargador José Carlos Gonçalves Xavier de Aquino, reuniram-se hoje (5), no Gabinete da Vice-Presidência, com a diretoria da Federação Latino-Americana de Magistrados (FLAM), formada pelo presidente, desembargador do TJSP Walter Barone; o 1º vice-presidente, Ángel Cohene; a 1ª vogal, juíza Elka Reyes Olivo; a 2ª vogal, juíza María Lilia Díaz Cordero; o 3° vogal, desembargador Alejandro Vera; o secretário-geral, juiz Geraldo Dutra; o secretário administrativo, Alejandro Nobili. Também participaram da reunião a desembargadora Marcia Regina Dalla Déa Barone e a secretária da Associação Brasileira de Magistrados (ABM), Victória Baldoni.

        A Federação Latino-Americana de Magistrados foi fundada em junho de 1977, em Santiago, no Chile, como uma entidade que reúne associações nacionais de juízes sediadas em países da América Latina. Seus objetivos são buscar a permanente, real e efetiva independência do Poder Judiciário em todos os seus aspectos, como condição essencial da função jurisdicional; ampliar e aperfeiçoar o conhecimento e a cultura dos magistrados e estreitar o contato entre os juízes dos países associados; defender a dignidade e o prestígio do Poder Judiciário e de seus membros; e estudar problemas jurídicos comuns a fim de alcançar o aperfeiçoamento das leis e sua uniformidade. O atual Estatuto foi aprovado em 2010, na cidade de Mar del Plata.

        Durante a reunião, o vice-presidente do TJSP enalteceu a atuação do desembargador Walter Barone na Presidência da Federação, posto que ocupará durante o biênio 2018/2020, e cumprimentou o corpo diretivo da FLAM, que conta com membros de diversos países. “Sejam todos bem-vindos. Este é um espaço em que podemos conversar francamente, estamos entre iguais. O Tribunal de Justiça de São Paulo está à disposição dos senhores”, declarou o desembargador Artur Marques da Silva Filho.

        Encerrada a reunião, os magistrados seguiram para uma visita guiada ao Palácio da Justiça e puderam conhecer detalhes das pinturas, arquitetura e demais peculiaridades da imponente e histórica edificação. Após visitarem o salão do Órgão Especial, a sala das becas, a Câmara de Julgamento, o Tribunal do Júri e o Salão dos passos perdidos, o grupo seguiu para a Catedral da Sé, onde foram recebidos pela equipe de visitas da catedral da Arquidiocese de São Paulo.

 

        Comunicação Social TJSP – TM (texto) / FV (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP