Grupo de Trabalho do Acesso realiza primeira reunião
Entidades de classe dos servidores apresentaram propostas.
A Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo criou recentemente o Grupo de Trabalho do Acesso, formado por magistrados e servidores, que estuda elaboração de proposta para criação de um sistema de acesso aos cargos de comando (chefias, supervisões, coordenações e diretorias). O objetivo é estabelecer novas regras de preenchimento dos cargos baseadas na meritocracia.
Ontem (8), no Palácio da Justiça, aconteceu a primeira reunião do grupo, que conta com a participação de representantes de entidades de classe dos servidores. As associações entregaram propostas ao coordenador do grupo, desembargador Álvaro Torres Júnior, e também apresentaram verbalmente opiniões e preocupações.
Os estudos do grupo de trabalho para a criação das regras do acesso estão em andamento. A ideia é que os servidores interessados nos cargos possam se inscrever e o preenchimento da vaga levaria em conta diversos aspectos, como formação, participação em cursos, experiência, tempo de serviço, entre outros. Ao término das pesquisas e análises, será apresentada proposta à direção do Tribunal de Justiça.
Além do desembargador Álvaro Torres Júnior, também participaram da reunião os desembargadores Carlos Eduardo Pachi, Antonio Mário de Castro Figliolia, Claudia Grieco Tabosa Pessoa e Flávio Abramovici; a juíza assessora da Presidência, Tatiana Magosso; o juiz assessor da Corregedoria Roger Benites Pelicani; o juiz Alexandre Jorge Carneiro da Cunha Filho, representando a Associação Paulista de Magistrados; a secretária de Gestão de Pessoas do TJSP, Patrícia Maria Landi da Silva Bastos; os representantes das associações dos servidores Carlos Alberto Marcos (Assojuris), Marcos Leite Penteado (Apatej) e Maurício Carlos Queiroz (affocos); e servidores da SGP.
Comunicação Social TJSP – CA (texto) / RL (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br